Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2010 - 09:24

Atento nomeia Agnaldo Calbucci como novo CEO

A empresa do Grupo Telefônica é a terceira maior do mundo no setor, em termos de receita, e conta com 132 mil funcionários em 17 países.

Madri - O Conselho de Administração da Atento, empresa especializada em Contact Center e BPO CRM do Grupo Telefônica, decidiu nomear Agnaldo Calbucci como o novo CEO (Chief Operating Officer) do Grupo. Calbucci, em um primeiro momento, também acumulará a função de presidente da unidade de negócios da empresa no Brasil.

Agnaldo, que já fez parte do corpo de executivos da Atento, em 2001, como o responsável por Marketing e Vendas em todo o mundo, assume este cargo com o histórico de ter participado diretamente do nascimento e desenvolvimento da empresa, além de ter conduzido a operação brasileira – responsável por uma parte importante da receita e da rentabilidade da organização. O executivo terá como principal desafio, a partir de agora, potencializar o crescimento sustentável do Grupo, bem como preparar e desenvolver a empresa para os novos desafios de negócio e novos mercados.

Agnaldo Calbucci - O brasileiro Agnaldo Calbucci está na empresa desde sua fundação, em 1999, e assume o cargo de CEO depois de quase sete anos como o principal executivo da Atento Brasil. Neste período, liderou o crescimento lucrativo da companhia no País e contribuiu para consolidar a marca Atento como uma referência nesse mercado.

Agnaldo veio para a Atento como diretor comercial, assumindo em seguida a vice-presidência comercial e de marketing. Em 2001, em Miami, foi promovido a vice-presidente comercial mundial, responsável pelas atividades nos países onde a companhia estava presente. Voltou ao Brasil em abril de 2002 para atuar como COO (Chief Operating Officer) e naquela função desempenhou um papel importante na relação com os clientes e na melhoria da produtividade, da rentabilidade e dos níveis de serviço da operação brasileira.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando lvares Penteado (FAAP) no Brasil, o executivo possui uma série de especializações obtidas no Insead e na Universidade de Yale. Agnaldo tem ampla experiência nas áreas comercial, de marketing e operações, e anteriormente trabalhou em empresas como o Lloyds Bank Group e o Citicorp.

Atento - Presente em 17 países com 132.000 funcionários, a Atento é hoje uma das mais importantes empresas de Contact Center e BPO (Business Process Outsourcing) do mundo. Ela presta serviços integrados de atendimento a empresas e seus consumidores por meio de centrais de atendimento e de serviços presenciais.

Presente em uma ampla região geográfica, ela é líder nos mercados dos idiomas hispânico e português. Suas plataformas de serviços contam com instalações, tecnologia de ponta e profissionais qualificados com profundo conhecimento das mais diversas cadeias de negócios, dos diferentes setores econômicos privados e da administração pública.

Isto permite que a Atento ofereça soluções para as empresas que têm interesse em melhorar as relações com seus clientes. Ao oferecer uma extensa linha de produtos e serviços, confirmada por grandes corporações globais e regionais, a Atento aposta no conhecimento adquirido diariamente pelas suas filiais na Europa, frica e América, compartilhando diferenciais competitivos que fortalecem a proximidade e confiança nas relações mantidas com seus parceiros comerciais, regionais ou multinacionais.

A Atento, que é um Great Place To Work (Grande Lugar para Trabalhar) em sete países, cresce junto com seus clientes e com a sociedade, estabelecendo altos parâmetros de qualidade e eficiência. Atualmente ela é a terceira maior empresa do mundo em seu setor, tornou-se referência no mercado, e desempenha um importante papel econômico e social nos países onde está presente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira