Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2010 - 09:24

Benner amplia sua plataforma de educação à distância

Em menos de um ano já são mais de 60 cursos disponíveis aos usuários de soluções Benner. O ambiente virtual dos treinamentos foi totalmente renovado e agora pode ser acessado também via celular.

A Benner, uma das principais fornecedoras nacionais de software de gestão, esta investindo fortemente em sua plataforma virtual de educação à distância "Benner Cursos", destinada à capacitação dos usuários das soluções da companhia. O LMS (Learning Management System), ambiente virtual onde são realizados os treinamentos, ganhou novo design, com cores mais leves e menu de fácil acesso e visualização. Além disso, o conteúdo dos cursos agora também poderá ser acessado em tempo real pelos usuários via telefone celular, a qualquer hora e em qualquer lugar. Paralelamente, uma central de produção que funciona como uma fábrica de conteúdo foi criada para criar novos materiais, com recursos multimídia, totalmente dinâmicos, interativos e adaptáveis aos negócios de cada cliente.

Segundo o anuário E-learning Brasil, em 2010 o mercado de educação à distância movimentará R$ 1,1 bilhões e até 2013 a expectativa é que alcance R$ 2,5 bilhões, um crescimento médio de 30% ao ano. Segundo Marcelo Curbete, gestor da unidade de Educação Interativa da Benner, esse movimento acontece porque as empresas estão despertando para o conceito e as experiências no mercado demonstram que a eficiência e a redução de custos são reais e efetivas. "É possível cortar até 50% dos gastos com cursos através das ferramentas de educação á distância. Além da redução de despesas, o fator praticidade, que permite estudar e treinar sem precisar se deslocar fisicamente, incentivam a realização de treinamentos individuais e de equipes, especialmente os times de vendas" diz.

Para oferecer total atendimento às companhias, a nova fábrica de conteúdo da Benner, conta com uma equipe de profissionais formada por pedagogos, designers, desenhistas programadores e revisores. O setor está habilitado para produzir conteúdos na modalidade rapid learning (modelo de criação, produção e disseminação de conteúdo rico, em alta velocidade), avatares (personagens virtuais), animações simples, áudio, vídeo, simulações, games e aplicações 3D. "Não basta ter prints de tela, é necessário planejamento e dinamismo pedagógico e equipe especializada, desde o desenvolvimento do conteúdo até a interatividade desse ambiente", comenta Curbete.

O portal de educação contém mais de 60 cursos e será ampliado para 100 em 2010. Entre eles estão cursos como SPED básico, Benner Report, para administradores dos sistemas da companhia, Saúde Autogestão, Medicina de Grupo, RH: Folha de Pagamento, além do mais recente Benner Integrator, uma ferramenta que permite a integração de soluções da companhia à outras já instaladas no cliente. O próximo a ser inserido na plataforma será de MGPB - Metodologia de Gerenciamento de Projetos Benner e Comunicação Eficaz no Ambiente Empresarial, ambos desenvolvidos pela Fábrica de Conteúdos da Benner.

Comprovando o grau de qualidade na oferta de EAD aos seus públicos, a Benner acaba de se associar à ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) que comprova o compromisso da companhia aos conceitos de educação que a ferramenta exige.

Curbete adianta também que em 2010 os canais, parceiros de vendas da Benner, serão treinados e capacitados à distância em temas relacionados às soluções da companhia.

Benner - Em 13 anos de existência, a Benner Sistemas destaca-se como um dos maiores provedores de soluções de gestão de negócios, para organizações que buscam inovação, parceiros comprometidos com o resultado e atendimento personalizado focado no negócio do cliente.

Empresa com 100% de capital nacional, posiciona-se entre as três maiores empresas do segmento. É líder no fornecimento de tecnologia para o segmento de operadoras de saúde e auto-gestão, e líder na oferta de tecnologia para o segmento de turismo. Está também entre os maiores players no fornecimento de tecnologia para o segmento de transportes e logística.

Sua experiência está comprovada em mais de 3.500 sistemas implantados em 750 organizações de todo o território nacional. Entre seus clientes estão: Marítima, Porto Seguro Saúde, Grupo Santander-Banespa, Bayer, Pão de Açúcar, Klabin, HSBC, BBTUR Viagens e Turismo, FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Iguatemi Empresas de Shopping Centers, Cervejarias Kaiser, UNESCO, BNDES, Bradesco Saude, Mediservice Atento Brasil, Voetur, Cassi-Banco do Brasil, Cabesp, Furnas Centrais Elétricas, Marinha do Brasil, UPS do Brasil, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira