Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2010 - 09:38

Em São Leopoldo. primeiro empreendimento residencial com casas em compósitos do Brasil

Projeto pioneiro da MVC faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

São José dos Pinhais (PR)- A cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, é a primeira do País a lançar um empreendimento residencial com casas em compósitos em condomínio fechado. Desenvolvido pela MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia, em parceria com a Fará Gerenciamento de Negócios e com a SEMHAB, Secretaria Municipal de Habitação de São Leopoldo, o Condomínio Villa Margarida terá 663 casas de dois dormitórios, com ampla infraestrutura, como quadras poliesportivas, playground, salão de festas e quiosques.

“O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, tem financiamento pela Caixa Econômica Federal e representa um novo e inédito modelo no Brasil que pode ser replicado em qualquer município, independente do seu tamanho e localização, colaborando para atingir a meta do Governo Federal de construção de um milhão de novas moradias. O projeto utiliza o nosso sistema construtivo CasaPrática, que tem como principais vantagens a rapidez de execução, durabilidade, conforto térmico e acústico, ótimo acabamento final e desperdício zero, não existindo entulhos e lixo na obra, sem agressão ao meio ambiente”, destaca Gilmar Lima, diretor-geral da MVC.

Maior projeto do Brasil - Com 663 residências, o novo Condomínio Villa Margarida, em São Leopoldo, é o maior projeto de casas em compósitos já realizado no Brasil. “Já havíamos construído um conjunto habitacional de 100 casas, no Estado do Pará; 50 unidades em Caxias do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul, e exportado a tecnologia da CasaPrática para diversos países, com destaque para a Escola Pitabel, em Angola, com 5.300 m2 de área e concluído em 150 dias, mas este é, sem dúvida, o mais representativo”, comenta Gilmar Lima.

Segundo o executivo, a CasaPrática foi a escolhida nesse projeto por ser um sistema homologado pela Caixa Econômica Federal, ser um produto industrializado, ecologicamente correto e ter o dobro de garantia em relação aos demais sistemas construtivos. Outros importantes diferenciais são a sua competitividade, quando avaliado o custo total e o retorno do empreendimento, e a sua resistência a terremotos e desmoronamentos, pois os painéis (paredes) atuam como proteção a este tipo de catástrofe.

As obras para a construção do Condomínio Villa Margarida começam em junho e devem ser concluídas até dezembro de 2010. “Nosso objetivo é entregar 1.100 unidades no segundo semestre deste ano e, para 2011, serão 4.000 casas para vários estados brasileiros”, finaliza Gilmar Lima.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira