Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2010 - 06:19

Especializada em governança de TI Interadapt planeja crescer 40% em 2010

Prestadora de Serviços vê com otimismo o amadurecimento do setor e retomada de projetos.

São Paulo - O mercado de TI vive um bom momento com a recuperação econômica. De acordo com o estudo Worldwide Black Book, divulgado pela IDC América Latina, os investimentos em tecnologia devem crescer 5,1% em 2010 em relação a 2009, na região. “Neste contexto, a tecnologia não é mais vista pelos CIOs apenas como um suporte administrativo. Estes executivos já começam a investir em projetos alinhados aos negócios, integrando pessoas e processos”, diz Renato José Ferreira, diretor comercial da Interadapt. “Empresas nacionais com intenção de abertura de capital e multinacionais com foco em auditoria, são as que mais têm demandado governança de TI”, exemplifica Ferreira.

Há nove nos no mercado, a Interadapt, empresa líder em processos de negócios em TI, estima crescer 40% em 2010, atingindo faturamento de R$ 20 milhões. A empresa irá apoiar os seus planos ambiciosos de expansão em novas parcerias tecnológicas e de negócios, prospecção de novos clientes, networking executivo de alto nível e ampliação de suas equipes de vendas e técnica. A Interadapt, que faturou R$ 13 milhões em 2009, conta atualmente com 137 profissionais, destacando-se no mercado pelo diferenciado know-how técnico, alto nível de serviços, excelência no atendimento e competência em projetos. Entre os seus principais clientes destacam-se Net Serviços, Grupo CCR, Mapfre Seguros, Gerdau, Usiminas, Telefônica, Comgás, Sanofi-Aventis, Banco Cacique, Grupo Neoenergia, Liberty Seguros, Apsen Farmacêutica, Marjan Farma, Procergs, Banrisul.

Segundo estudo do IDC de setembro de 2009, somente 35% dos investimentos de TI no Brasil são dirigidos a objetivos estratégicos, enquanto 65% são gastos para manter a “roda em movimento”, ou seja, para manter as operações. “Nós apostamos que essa diferença deve diminuir rapidamente, a exemplo de outros países, e já estamos nos organizando para a retomada de projetos de governança por parte das organizações. Impulsionadas agora pela necessidade de maior controle, transparência e monitoração”, revela o executivo.

As empresas, complementa Ferreira, estão se reestruturando para implementar iniciativas de contingência, antecipação de problemas, otimização de processos e redução de custos. “Acredito na TI como um fator ativo nas corporações. E a governança é o meio fundamental para que possamos elevar nosso grau de maturidade”.

Para a Interadapt, a governança de TI é vista como um subconjunto da governança corporativa, porém voltada para os sistemas de TI, seu desempenho e gestão de riscos. Preocupa-se com duas áreas principais: agregar valor ao negócio e minimizar os riscos de TI.

Hoje, os projetos de governança de TI, incluindo BPO, representam 67% do faturamento da empresa. Seguido pela venda de software com suporte, incluindo o modelo de negócios SaaS (Software as a service), que corresponde a 26%. Para a área de governança de TI, a empresa oferece soluções de ITSM, PPM (Project & Portfolio Management), ALC (Application Life-Cycle), SEC (Information Security) e GFC (Gestão Fiscal e Contábil). A Interadapt é parceira tecnológica da HP, CA e Mastersaf, e de negócios da SAP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira