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05/05/2010 - 06:37

Hyundai apresenta case de sucesso entre as marcas mais valiosas do Brasil

O expressivo crescimento da marca Hyundai foi um dos destaques da premiação “As marcas mais valiosas do Brasil”, realizado no dia 30 de abril (sexta-feira), pela parceria entre a revista IstoÉ Dinheiro e a consultoria Brand Analytics/Millward Brown. A pesquisa foi feita com base em dados financeiros de 2009 e na percepção de analistas e investidores do mercado financeiro.

A Hyundai/Caoa, junto a Natura, OMO e Petrobras apresentou seu case de sucesso para empresários, publicitários e jornalistas. De acordo com Eduardo Tomiya, da consultoria Millward Brown, a marca Hyundai é um exemplo extraordinário de fidelização da marca, pois apresentou não só um impressionante salto quantitativo nos últimos anos, mas agregou vantagem ao cliente e valor ao mercado como um todo.

O impressionante fenômeno de crescimento da marca no Brasil foi apresentado pelo vice-presidente executivo da Hyundai Caoa, Annuar Ali. O executivo detalhou passo a passo o caminho percorrido pela representante exclusiva da marca no país, desde o início da parceria no ano 2000. “Há dez anos a Hyundai era uma marca inexpressiva no cenário nacional. O consumidor não assimilava a qualidade dos produtos sul coreanos. Pelas mãos da Caoa houve uma reversão extraordinária desse conceito”.

Na ocasião, Annuar explicou que desde o início, o Grupo definiu objetivos claros, com uma estratégia de crescimento constante do Market Share aliada a uma imagem de marca inovadora, sofisticada e confiável. O primeiro passo para comprovar a qualidade do produto foi concentrar os negócios nos modelos premium da marca e oferecer a maior garantia do mercado: 5 anos sem limite de quilometragem.

A Hyundai iniciou sua ascensão a partir de 2005, ano de lançamento do Tucson no Brasil. Em 2006, com o lançamento do Santa Fé, cresceu 219% e saltou da 17ª posição para o 12ª. Em 2007, iniciou a montagem do HR em Anápolis e lançou o Vera Cruz. Com isso cresceu 268% e se posicionou em 11° lugar. No ano seguinte (2008) a Caoa incorporou o sedã de luxo Azera ao mercado e alcançou crescimento de 130%. Em 2009 lançou o i30 para disputar o segmento de hatch médio e encerrou o ano com resultado recorde de 71.069 unidades vendidas.

No primeiro trimestre de 2010 os resultados continuam surpreendentes. O Tucson mantém a liderança entre os SUVs e o i30 supera todas as expectativas, assumindo a liderança absoluta nesse disputado segmento com mais de 4000 unidades vendidas por mês. Com esses números a marca chegou ao 7° lugar no ranking, com 3,38% de Market Share. Agora a meta é vender 150.000 veículos até o final do ano. A aposta para alcançar este objetivo são o Tucson 'Made In Brazil', a nova Santa Fé 2011, o i30 CW e o ix35, novo SUV que estará posicionado entre o Tucson e a Santa Fé.

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