Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2010 - 06:57

CMA CGM transportou 2,1 milhões de TEU no 1T10, um aumento de 22% e 4% em comparação com primeiro trimestre de 2008

Depois de um ano em forma de crise global, CMA CGM retorna ao lucro, e o grupo espera recuperar os seus níveis de registro de resultados em 2010 .

O Conselho de Administração da França, baseado CMA CGM, grupo mundial de navegação terceira maior recipiente, recentemente se reuniu sob a presidência de Jacques M. R. Saadé rever as demonstrações financeiras relativas ao exercício findo em 31 de dezembro de 2009.

Em um ambiente de transporte de contêineres, onde cada jogador foi severamente afetado pela crise global - o mais profundo do sector marítimo já experimentaram - as receitas consolidadas do Grupo diminuiu 30%, para USD 10,5 bilhões (€ 7,6 bilhões) em 2009, arrastado por um redução acentuada das taxas de frete e volumes. Em termos globais, 7,9 milhões TEU * foram realizadas pelo grupo durante o ano, uma queda de 9%, que, no entanto, superou a queda de 12% do tráfego mundial de contentores (1).

Em resposta, o Grupo implementou um plano de redução drástica de custos que entregou cerca de US $ 800 milhões em poupança, sem sacrificar o seu potencial de desenvolvimento futuro.

2009 foi um ano de contraste, quando a recuperação dos volumes sobre a maioria dos comércios a partir de julho e o foco do grupo sobre as taxas de frete de restauração e redução de custos resultou em um retorno positivo para o EBITDA no quarto trimestre, após oito meses de perdas profundas.

Como resultado, o EBITDA limitado a sua queda a uma perda de USD 667 milhões ao longo do ano e a perda líquida de operações de transporte marítimo situou-se em USD 889 milhões. A perda líquida consolidada para o período no entanto veio a USD 1,4 bilhões, no entanto, devido à USD 548 milhões em despesas não-recorrentes, o que deve dar ao grupo um começo muito saudável para 2010.

Outlook para 2010 - Com a sua presença internacional através de uma rede mundial de agências, especialmente na Ásia e especialmente na China, e seu crescente número de portos de escala, a CMA CGM está idealmente posicionado para aproveitar a recuperação da economia global.

Mercados que foram as primeiras atingidas pela recessão, como ofícios para os Estados Unidos ou Ásia-Europa e Ásia intra-trades, têm experimentado um crescimento sustentado em termos homólogos, nos dois primeiros meses de 2010, com a Ásia-Europa volumes ainda recuperando de uma 30% ou menos espectaculares (2).

Para CMA CGM, um total de 2,1 milhões de TEU * foram transportados no primeiro trimestre, um aumento de 22% e 4% em comparação com primeiro trimestre de 2008. EBITDA é estimado em USD 380 milhões, até US $ 640 milhões no primeiro trimestre de 2009 e em conformidade com o primeiro trimestre de 2008, enquanto a receita foi de cerca de USD 3,2 bilhões, um aumento de 30% ano-a-ano.

Em 2010, a CMA CGM vai alavancar uma ampla gama de medidas para impulsionar o crescimento mais: . Principais medidas operacionais para agilizar os serviços, desenvolver novas parcerias, lançamento de novas linhas em mercados promissores, etc, numa contínua reafirmou o compromisso de ser o preferido, o parceiro de referência para os seus clientes internacionais.

. racionalização de custos, com a chegada da moderna e eficiente de novos navios que oferecem as maiores economias de escala, o retorno dos navios fretados ou renegociação das cartas que termina em um mercado ainda favorável ea redução do navio de cruzeiro velocidades.

. serviços ao cliente, através da expansão da rede de agências, aumentando a frota de frigoríficos, a implantação de soluções de comércio eletrônico de forma mais ampla, etc, para responder o mais eficazmente possível às suas expectativas emergentes.

2010 também será moldado pela entrega do novo Grupo de Sede, a CMA CGM Tower, que no Outono irá consolidar quase dois membros da equipe de Marselha atualmente baseado em sete locais.

De acordo com Rodolphe Saadé, diretor executivo da CMA CGM do grupo: "Os resultados do primeiro trimestre de 2010, que excedeu largamente as expectativas, demonstrar a capacidade do Grupo de rebote. Desde o final de 2009, a CMA CGM tem sido a reestruturação do seu balanço e abrir o seu capital a novos investidores. Temos recebido várias ofertas de investidores industriais e financeiros e se comprometeram a concluir as negociações antes do final do verão ".

Philippe Soulié, chief executive officer do Grupo CMA CGM, declara: "Em um mercado que voltou a crescer nos últimos meses, a CMA CGM pretende reforçar a sua liderança na indústria de dois objectivos prioritários: a continuar a adaptar a sua frota e para completar a necessário reforço da sua estrutura financeira. Hoje, o Grupo de Gestão de equipe está trabalhando em tempo integral para atender a esses objetivos e estou muito confiante na capacidade do grupo para torná-los realidade, em estreita colaboração com seus parceiros ".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira