Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2010 - 07:02

A Bíblia do Marketing Digital

A obra do consultor Claudio Torres, especialista em marketing digital, mostra como usar as mídias sociais e valorizar a marca.

As empresas estão completamente perdidas no que se refere à internet, às mídias sociais e ao marketing digital. É difícil ver uma boa ação de marketing ou de marca na internet. E quando algo sai errado fica claro que as empresas nunca pensaram em como agir. Não são poucos os casos polêmicos de comprometimento de imagem por causa do despreparo das empresas. O que fazer então? Como as empresas podem agir? Como devem usar as ferramentas a seu favor? O consultor e especialista em mídia social Claudio Torres responde essas questões no livro A Bíblia do Marketing Digital - Tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar (Editora Novatec, R$ 79, 400 pgs). Na obra, ele mostra como utilizar a internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir um roteiro prático para o uso no dia-a-dia.

O autor reuniu e organizou os resultados de sua experiência profissional na área, desmistificando o uso da Internet em ações de marketing e publicidade voltada aos negócios. Em cada capítulo, ele oferece explicações graduais, desde os conceitos básicos da internet. Também inclui a revolução da web 2.0 com os blogs, mídias e redes sociais e trabalha uma a uma as principais estratégias desta atuação.

O leitor encontrará orientações para entender quem é o consumidor que está on-line, como ele se comporta e quais as ferramentas on-line que empresas ou agências podem utilizar em suas atividades de marketing e publicidade e também como transmitir sua mensagem e atingir esse consumidor.

Dividido em 12 capítulos e cinco apêndices, A Bíblia do Marketing Digital é um guia para ajudar empresas grandes e pequenas a se inserir definitiva e imediatamente no marketing digital. No capítulo "O poder das mídias sociais", por exemplo, o autor aborda o fenômeno das mídias sociais, o que elas são e como funcionam, apresentando os conceitos e o funcionamento de cada uma das principais mídias sociais do Brasil e discutindo como trabalhar essas redes em benefício das ações de marketing e publicidade.

O autor - Cláudio Torres é graduado em Engenheira Eletrônica pelo ITA, tem Mestrado em Sistemas pela USP, e fez pós-graduação em Marketing na Suécia. Atua como consultor e palestrante em marketing digital e mídias sociais, e desenvolve campanhas publicitárias na Internet para várias agências de publicidade. É Editor de vários blogs e portais, como o [www.claudiotorres.com.br ]e o [www.enochatos.com.br. É sócio de diversos projetos na Internet como a [www.infobot.com.br], empresa de consultoria em marketing digital, o [www.postexpress.com.b]r, plataforma de monitoramento de mídias e redes sociais, e o [www.brichos.com.br], portal de entretenimento infantil da marca Brichos.

.[ Título: A Bíblia do Marketing Digital | Subtítulo: Tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar | Autor: Cláudio Torres| ISBN: 978-85-7522-202-7 | 400 Páginas | Preço: R$79,00].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira