Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2010 - 08:03

OdontoPrev eleita pelo índice Exame/IBRC uma das melhores empresas em atendimento

A companhia é a única operadora exclusivamente odontológica incluída no índice.

O Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC) elegeu a OdontoPrev uma das melhores empresas do país em atendimento ao consumidor. A companhia é a única operadora exclusivamente odontológica incluída no índice “Melhor em Atendimento ao Cliente”, elaborado em parceria com a revista Exame.

O índice Exame/IBRC destaca as 25 melhores empresas, as 25 piores e as 5 melhores colocadas em 15 setores. A OdontoPrev também está entre as 5 melhores do setor de saúde. Segundo o IBRC, o índice é hoje o maior e mais completo trabalho de avaliação do atendimento prestado pelas empresas no Brasil, não se restringindo apenas a uma simples análise de call centers. Foram avaliadas cerca de 500 empresas. O troféu será entregue em junho, durante o VIII FBRC - Fórum Brasileiro de Relações com Clientes, em São Paulo. Em 2008, a OdontoPrev já havia recebido o Selo SAC Amigo do Cliente, também do IBRC.

A OdontoPrev conta com uma central de atendimento 24 horas, onde 284 colaboradores especializados tiram dúvidas, recebem sugestões e solucionam as demandas dos usuários. A companhia também dispõe de unidade de atendimento dedicada à rede credenciada de cirurgiões-dentistas.

O esforço em melhorar cada vez mais o atendimento às empresas é uma constante meta da OdontoPrev e o usuário um dos principais focos de suas ações. “A OdontoPrev continua investindo e preparando suas áreas de atendimento para que nossos clientes, rede credenciada e usuários finais sejam atendidos com a excelência e o respeito merecidos”, afirma Randal Zanetti, diretor presidente da OdontoPrev.

Índice Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente - O ranking Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente considerou fatores que vão além das regulamentações dos serviços de atendimento ao cliente, e mensurou o atendimento das empresas em três aspectos: qualidade desenhada, qualidade entregue e qualidade percebida. Para se chegar aos resultados foram desenvolvidas quatro etapas.

A primeira foi uma pesquisa com 3.108 pessoas em 150 municípios de todos os estados da Federação, que citaram cinco empresas que melhor o atenderam e cinco que pior o atenderam. A segunda etapa envolveu um questionário de autoavaliação. Já na fase seguinte o IBRCC fez interações surpresas com os atendimentos das 100 empresas finalistas. A quarta e última etapa foi uma nova pesquisa, desta vez qualitativa, em que os clientes das 50 empresas finalistas (melhores e piores) foram entrevistados.

Perfil- A OdontoPrev é a maior operadora de planos odontológicos da América Latina. Cerca de 4,2 milhões de associados se beneficiam de diferenciadas soluções de saúde bucal. A rede credenciada OdontoPrev é altamente especializada e conta com cirurgiões-dentistas em todo o Brasil . A OdontoPrev é listada no Novo Mercado da BM&FBovespa desde 2006, tem 48% de seu capital em circulação e concede direitos de tag-along de 100% a seus acionistas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira