Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2010 - 08:41

Nova campanha da TOTVS valoriza crença nos países onde está presente e mostra a relevância de sua atuação segmentada


A nova campanha da TOTVS “Acredite no Brasil” já está sendo veiculada. Criada pela Sunset, a estratégia contempla mídia nacional e mídia segmentada, sendo: três filmes de 30 segundos em TV aberta (Globo, SBT, Record e Programa Show Business, da Band) e na TV fechada (Globonews, Sportv e Bloomberg), anúncios em revistas, spots de rádio (CBN AM/FM e Bandnews AM/FM) e mídia exterior (aeroportos e TV Tam). Nas peças, a ideia foi trazer a jornalista e apresentadora Marília Gabriela, também protagonista da campanha de 2009, para dentro do cotidiano de pequenas, médias e grandes empresas do Brasil, representando assim os 10 segmentos atendidos pela TOTVS: Saúde, Agroindústria, Jurídico, Financial Services, Distribuição e Logística, Varejo, Educacional, Construção e Projetos, Manufatura e Serviços.

Com o slogan “Acredite no Brasil. A TOTVS acredita na sua empresa” o grande objetivo desta campanha é destacar a forte presença da TOTVS em empresas de diferentes segmentos, mostrando a importância dos seus softwares para o crescimento do Brasil. Para isso, a Sunset desenvolveu peças que mostram esta realidade em imagens, números e porcentagens. “Em toda a campanha queremos mostrar a grandiosidade e abrangência da marca TOTVS. Grande parte do filme foi construído em 3D, simulando um voo pela cidade, desenvolvido com muita tecnologia, refletindo a própria imagem da empresa”, afirma Alexandre Ravagnani, vice-presidente de criação da Sunset.

Na estratégia de posicionamento feita pela Sunset em 2009, a agência trabalhou para consolidar a identidade da empresa no mercado e aumentar a lembrança de marca trazendo o peso, a personalidade e a sua proposta de atuação diversificada. Nessa linha, foi desenvolvida a campanha “Por que um V no lugar do U?”, que visava explicar o significado do nome TOTVS e o motivo da grafia ser diferente. A estratégia utilizada contribuiu para que a TOTVS ganhasse o título de Empresa de Marketing do Ano no setor de Tecnologia que culminou na conquista de cerca de dois mil novos clientes.

“Durante o ano de 2009, nossa campanha tinha um tom mais institucional, apresentando a TOTVS e alguns atributos da empresa para o mercado nacional e internacional. Este ano, nossa campanha contará com peças produzidas exclusivamente para cada um dos 10 segmentos em que atuamos. O objetivo é mostrar ao mercado como nossas soluções têm auxiliado no desenvolvimento de nossos clientes e, consequentemente permitido o crescimento do Brasil.”, afirma Marcelo dos Santos, diretor de marketing da TOTVS.

Agência: Sunset Comunicação | Anunciante: TOTVS S/A | Título: Acredite no Brasil | Direção de Criação: Guto Cappio / Alexandre Ravagnani | Criação: João Vitor Rocha / Vanderlei de Almeida | Atendimento: Alessandra Lanzellotti / Daniela Neves / Guilherme Godoi | Produção de RTV: Érica Andrade / Ana Clara Sant`Anna | Planejamento de Mídia: Carolina Andrade | Aprovação Cliente: Marcelo dos Santos e Janaína Tobita | Produtora: Trator Filmes | Direção / filmes: Alex Miranda | Produtora / áudio: Play it Again | Fotógrafo / mídia impressa: Thomas Susemihl | Tratamento imagens: Marcelo Biscola.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira