Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2010 - 08:54

Presidente Mundial da Divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch fala de novas tecnologias na Inovar 2010

Inovação: presente em todos os desenvolvimentos da Bosch Ferramentas Elétricas, Bosch investe em novas tecnologias para desenvolver produtos inovadore. Ferramentas que proporcionem alta performance, maior produtividade e menor desgaste aos usuários

A Bosch Ferramentas Elétricas investe, anualmente, 8% do faturamento mundial da divisão no desenvolvimento de novos produtos e registro de patentes. Isto mostra a preocupação da empresa em oferecer soluções completas que englobem alta performance e produtividade à segurança e bem-estar para os usuários.

Somente em 2009, a Bosch disponibilizou para o mercado mais de 150 novos produtos incluindo acessórios, todos alinhados à principal premissa da divisão que é: inovação, qualidade e orientação ao cliente. Para isso, a empresa realiza pesquisas e estudos mercadológicos globais sobre as tendências dos setores os quais atua e expectativas de seus clientes.

Dessa forma, como observado nos anos anteriores, os produtos com menos de dois anos no mercado foram responsáveis por 35% das vendas da divisão mundial de Ferramentas Elétricas em 2009. No Brasil e na América Latina, a participação dos novos produtos no faturamento da divisão já responde por aproximadamente 40%.

Novos produtos - Para este ano, estão previstos mais de 100 lançamentos mundiais, sendo que no Brasil e América Latina serão apresentados cerca de 150 produtos entre ferramentas e acessórios voltados a profissionais, indústria e hobbistas (faça você mesmo). É a Bosch oferecendo soluções completas para uso em madeira, metal, pedra e concreto.

Entre as novidades previstas para este ano, há grandes inovações em produtos para os seg mentos da construção civil, como martelos eletro-pneumáticos, serras mármore, serras circulares, ferramentas de medição e furadeiras. Para o segmento industrial e para profissionais autônomos, a Bosch disponibilizará, entre outros produtos, novas esmerilhadeiras e ferramentas a bateria, além de ampliar a oferta de soluções para o segmento madeira.

Mercado aquecido - A divisão brasileira de Ferramentas Elétricas da Bosch pretende crescer 20% em 2010. Isso devido à construção civil, alavancado pelo aquecimento da indústria e também das linhas de crédito do mercado imobiliário. Assim como é esperada a continuidade do impulso gerado pelo Programa de Aceleramento ao Crescimento (PAC), do Governo Federal, especialmente no que se refere aos investimentos em obras de infraestrutura, além dos eventos esportivos, que serão realizados no Brasil em 2014 e 2016.

Também há expectativa de modernização das pequenas e médias empresas e dos profissionais autônomos, principalmente em busca de maior produtividade e eficiência. "Depois de um período de recessão, estamos confiantes no aquecimento da economia brasileira e, consequentemente, da construção civil. As obras do PAC, Minha Casa Minha Vida e a obras de infraestrutura, que serão realizadas nos próximos anos para comportar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, estão entre os grandes responsáveis por este crescimento", ressalta Leonhard Kaiser, vice-presidente da Divisão de Ferramentas Elétricas da América Latina.

A procura por produtos com tecnologia de ponta, que proporcionem maior produtividade e eficiência nos canteiros de obras, e ao mesmo tempo forneçam segurança para o usuário, deve aumentar nos próximos anos. "Temos uma ampla linha de ferramentas elétricas e a baterias, além de acessórios, para atender a crescente demanda do setor", completa Kaiser.

Perfil- O Grupo Bosch em resumo O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2009, seus cerca de 270 mil colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 38.2 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 300 subsidiárias e empresas regionais presentes em mais de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. A cada ano a Bosch investe mais de 3.5 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, e requer registro de cerca de 3.800 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A empresa foi fundada em Stuttgart, em 1886, por Robert Bosch (1861-1942) como Oficina de Mecânica de Precisão e Eletrotécnica. A estrutura acionária diferenciada da Robert Bosch GmbH garante a autonomia empresarial do Grupo Bosch, o que torna possível o planejamento de longo prazo e a realização de importantes investimentos de vanguarda para garantir a segurança da empresa no futuro. Noventa e dois por cento das cotas do capital da Robert Bosch GmbH pertencem à Robert Bosch Stiftung GmbH (Fundação Robert Bosch), uma instituição sem fins lucrativos. A Robert Bosch Industrietreuhand KG, uma investidora industrial, detém a maioria dos direitos de voto. Os negócios são conduzidos por esta investidora. As ações remanescentes são de propriedade da família Bosch e Robert Bosch GmbH. [ www.bosch.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira