Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2010 - 09:12

Campanha da Ingram Micro Brasil inspirada na Copa do Mundo termina com goleada de prêmios, entre eles seis viagens para a Africa do Sul

Distribuidora comemora sucesso de campanha Ingram Micro Seleção e prepara novas iniciativas inspiradas no esporte que é a paixão nacional.

No país do futebol, a contagem regressiva para a Copa do Mundo 2010 começa cedo. A Ingram Micro Brasil também antecipou seus preparativos, com a campanha Ingram Micro Seleção Copa 2010, realizada de 1º de novembro de 2009 a 31 de março de 2010. Aberta para todos os revendedores e baseada em um sistema de pontuação vinculado ao volume de negócios, a campanha distribuiu uma grande quantidade de prêmios, de bolas oficiais da FIFA a pacotes completos de viagem à África do Sul, com direito a assistir a um jogo do Brasil e torcer pela Seleção ao som ensurdecedor das vuvuzelas. “Tivemos um resultado muito expressivo, com uma ótima adesão dos fabricantes e dos revendedores. A campanha teve um significativo impacto nas vendas, que cresceram em relação ao mesmo período no ano passado”, comenta Paulo Iannone, gerente de marketing e canais da Ingram Micro Brasil.

Durante cinco meses, 7500 revendedores de produtos de TI participaram da campanha, acumulando gols de acordo com o volume de pedidos faturados. Basicamente, cada 10 mil reais equivaliam a um gol, mas era possível aumentar o placar com jogadas especiais: no Gol de Placa, por exemplo, o mesmo valor em compras de produtos dos fabricantes Symantec, Lenovo, IBM, Microsoft, Philips, Samsung, Xerox, HP equivalia a 4 gols; o Gol de Letra (patrocinadores Epson e Trend Micro) valia 3, enquanto o Gol de Bicicleta (patrocinadores Cisco e Acer) valia por dois.

Ao todo, foram distribuídos 32 bolas oficiais da FIFA, 30 camisas oficiais da Seleção Brasileira, 8 TVs LCD de 32”; 4 edições de Torcida Animada e 6 viagens para a África do Sul. A Torcida Animada Ingram Micro é um prêmio original: no dia de um dos jogos do Brasil, a definir de acordo com a conveniência para a revenda, a Ingram Micro vai montar uma grande estrutura para os revendedores assistirem à partida com muita animação: decoração com muito verde e amarelo, pipoca, apito, enfim, tudo para que toda a equipe da revenda vencedora possa torcer pelo Brasil em clima de Copa do Mundo. Quanto às viagens para a África do Sul são de 10 dias e dão direito a assistir a um jogo do Brasil e a um roteiro que inclui jantares típicos, safári fotográfico, African Experience, passeios ao Cabo da Boa Esperança, e tours em Cape Town, Stellenbosch (coração da indústria de vinho na África do Sul) e sua Vinícola, Johannesburg e Sandton, o principal centro financeiro.

Diante do sucesso dessa campanha, a Ingram Micro está planejando uma nova atividade relacionada ao futebol, já pensando na Copa do Mundo de 2014, no Brasil: um torneio de futebol em que os fabricantes parceiros e as principais revendas entrarão em campo para disputar um torneio em um grande estádio, com a presença de ex-jogadores profissionais. “Ainda estamos definindo os detalhes do Torneio de Futebol Ingram Micro Brasil, mas a ideia é que seja realizado anualmente, como um aquecimento para a Copa de 2014, que promete, além de muitas emoções, muitos bons negócios para as empresas brasileiras, por conta dos preparativos para sediar a competição”, antecipa Iannone.

Sobre a Ingram Micro Inc. – Líder mundial em vendas, marketing e logística para o setor de tecnologia e uma das empresas mais admiradas do mundo, segundo o ranking da revista Fortune, a Ingram Micro Inc. e suas subsidiárias atuam em mais de 100 países e distribuem mais de 280 mil produtos para mais de 165 mil revendas. Com sede em Santa Ana, Califórnia, e única distribuidora global de TI com operações na Ásia, a Ingram Micro Inc. registrou, em 2008, um resultado de US$ 34,36 bilhões em vendas globais. Líder também no Brasil, a empresa tem sede em São Paulo e conta com mais de 200 associados no país, trabalhando com uma rede composta por dez mil revendas, e distribuindo mais de quinze mil produtos de quase cinqüenta fabricantes – AMD, AOC, APC, Borland, Brother, CA, Canon, Canon/Elgin, Check Point, Cis, Cisco, Corel, ECS, Elite Group, EMC2, Enermax Imports, Epson, Genius, HP, IBM, Itaucom, Juniper, Kingston, Labtec, Lenovo, Lexmark, LG, Linksys, Logitech, Maxell, McAfee, Microsoft, Microsoft OEM, Motorola, MSI, Naxus, OKI, Oracle, Palm, Panda, Philips, Proview, RedHat, Samsung, SMC Network, Sonicwall, Sony, Sun, Symantec, TecnoWorld, TrendMicro, Urmet Daruma, ViewSonic, V7, Xerox e Zebra. [www.ingrammicro.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira