Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2007 - 08:58

Acer conquista o terceiro lugar no mercado mundial de PCs

Marca cresceu e consolidou sua presença na região EMEA e em países emergentes.

São Paulo – Dados de mercado liberados recentemente pela empresa de pesquisa Gartner mostram que, durante o primeiro trimestre deste ano, a Acer escalou até o terceiro lugar no mercado mundial de PCs. Esta conquista se deu graças ao crescimento exponencial em todas as regiões onde atua que conduziram a companhia a atingir um market share de 6.8% em uma base global.

Os dados preliminares da Gartner para o primeiro trimestre de 2007 ilustram que o mercado mundial de computadores registrou um crescimento de 8.9% sobre 2006. Dentro deste contexto, a Acer atingiu uma taxa de crescimento anual de 46,1% impressionante, cinco vezes mais alta do que o crescimento mundial do mercado e a taxa mais elevada entre os cinco primeiros players deste setor da indústria de TI.

“Introduzimos dois novos projetos distintos de notebooks para atender às demandas e expectativas específicas de usuários residenciais e corporativos”, explica Gianfranco Lanci, presidente da Acer Inc. “O design de produtos reflete a posição e os atributos da companhia. Trata-se de um ingrediente essencial para a competitividade das empresas de PCs, pois é um dos meios claros e tangíveis de comunicação entre os produtos de hardware e os consumidores. Para nós, design é um importante modo de comunicação do valor da marca: a qualidade dos novos notebooks da Acer convergem para o desenvolvimento de produtos fáceis de usar e seguros, graças ao compromisso da companhia com a inovação”.

A Acer consolidou sua liderança no setor de notebooks na região EMEA e está posicionada no topo de rankings na Espanha, Itália, França, Rússia, República Checa, Polônia e Suíça. Ainda no setor de notebooks, a Acer está em segundo na Alemanha, Holanda, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Grécia e África do Sul.

Confirmando que os países emergentes são estratégicos para um crescimento continuado, no primeiro trimestre de 2007, a Acer consolidou sua liderança na Rússia e na República Checa no mercado total de PCs: na Rússia com 10.8% de market share, resultado de um crescimento anual de 172%; na República Checa com 15.4% de market share graças a um crescimento anual de 27.3%. No mercado de notebooks, a Acer Rússia confirma que retém a posição de liderança com um market share de 28.6% (crescimento anual de 157.2%). Também na República Checa, a Acer está na primeira posição no setor de notebooks com 28.6% de market share e crescimento anual de 49.4%.

“Os projetos dos novos notebooks da Acer foram desenvolvidos para marcar a distinção entre as linhas para os usuários residenciais e corporativos”, continua Lanci. “A criação de uma identidade é importante para esclarecer a diferença entre dois segmentos de mercado através dos produtos. O claro desenvolvimento de novidades de design e estilo diferenciados irão comunicar o valor dos produtos móveis da Acer mais eficazmente no futuro”, finaliza.

Perfil da ACER - A companhia está entre as cinco maiores empresas mundiais na venda de PCs, planejando e promovendo soluções em TI confiáveis para permitir que seus usuários atinjam seus objetivos e facilitem suas vidas. No ano de 2000, a ACER terceirizou sua linha de produção para focar sua atuação na marca de seus produtos: computadores de mesa e notebooks, servidores e armazenamento, monitores, periféricos e soluções baseadas em e-business para empresas,governo, educação e usuários domésticos. O Grupo ACER emprega hoje 5.600 pessoas, oferecendo suporte a revendas e distribuidores em mais de 100 países. | www.ACER.com/br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira