Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2010 - 09:29

Delphi inaugura 1º laboratório de testes de arquitetura eletro/eletrônica na América do Sul


Localizado em Jambeiro, o laboratório tem como objetivo aumentar a segurança dos equipamentos de E/E e diminuir custo das montadoras.

São Caetano do Sul – A Delphi recentemente inaugurou em Jambeiro (SP) o primeiro laboratório de testes, integração e homologação de arquitetura eletro/eletrônica veicular da América do Sul. O novo laboratório é parte do investimento de US$ 80 milhões destinados para Brasil e Argentina em 2009/2010.

O laboratório tem dois grandes objetivos: garantir a eficiência e eficácia de toda a arquitetura eletro/eletrônica do veículo, testando todas as combinações possíveis para garantir a qualidade do sistema completo e corrigir possíveis distorções; mensurar o real limite de cargas suportado pelas arquiteturas, identificando super ou subdimensionamentos e, assim, oferecer às montadoras oportunidades de melhorias tanto em qualidade como em custo, sem comprometer a segurança ou a qualidade do projeto.

“Com este novo serviço que oferecemos aos nossos clientes, buscamos obter um diferencial em relação ao mercado, ressaltando nosso conhecimento e capacidade técnica”, afirma Flávio Campos, Diretor de Engenharia da divisão de Arquitetura Eletro/Eletrônica da Delphi para América do Sul. “Além de oferecer oportunidades de redução de custo, ainda ajudaremos as montadoras a evitar problemas relacionados à área eletro/eletrônica”, complementa.

Além da questão qualidade e segurança, com o novo laboratório a Delphi também passa a oferecer uma opção para as montadoras que não precisarão mais enviar seus sistemas para serem testados fora do país e nem esperar que seu próprio laboratório tenha disponibilidade. “Pretendemos agilizar o processo de aprovação de uma arquitetura eletro/eletrônica em até dois meses em comparação com sistemas enviados à Europa”, ressalta Flávio.

O laboratório conta com cerca de 20 funcionários, sendo que três realizaram treinamentos na Europa por mais de seis meses para se capacitarem para a realização dos testes. Hoje, além de Jambeiro, a Delphi possui laboratórios com as mesmas características nos Estados Unidos, Europa e China.

O próximo passo, que já está sendo buscado, é a acreditação internacional para o laboratório, garantindo o padrão entre os resultados de testes realizados no Brasil e no exterior. “Estamos já em contato com instituições responsáveis pela homologação dos testes e esperamos obter essa certificação até o fim de 2010”, complementa Flávio.

Perfil- A Delphi é uma das líderes mundiais em tecnologia de eletrônica móvel, componentes e sistemas de transportes. Na América do Sul, a Delphi conta com 11 fábricas: Itabirito (MG), Paraisópolis (MG), Jacutinga (MG), Conceição dos Ouros (MG), Espírito Santo do Pinhal (SP), Piracicaba (SP), Jambeiro (SP), Jaguariúna (SP), Cotia (SP), São José dos Pinhais (PR) e Rio Grande (Argentina). Há ainda 03 Centros Tecnológicos – São Caetano do Sul (SP), Piracicaba (SP) e Paraisópolis (MG) – e 05 Centros de Aplicações – Jaguariúna (SP), Jambeiro (SP), Cotia (SP), Contagem (MG) e Buenos Aires (Argentina), além da matriz administrativa em São Caetano do Sul (SP). A Delphi Soluções em Produtos e Serviços (DPSS), divisão de aftermarket da Delphi, possui ainda Centros de Distribuição em Piracicaba e Cotia (SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira