Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2010 - 08:57

CNI reúne candidatos com propostas para o próximo mandato presidencial

Brasília - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reunirá, no próximo dia 25 de maio, em sua sede, em Brasília, os pré-candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva para debater as propostas do setor para o período 2011-2014. A entidade mantém tradição inaugurada nas eleições presidenciais de 1998 de entregar aos candidatos sugestões de medidas para melhorar o desempenho da economia.

As propostas estão contidas no documento A Indústria e o Brasil – Uma Agenda para Crescer Mais e Melhor, com o diagnóstico da economia e as alternativas em vários campos de atividade, como tributação e comércio exterior, por exemplo, para o crescimento sustentável do país.

“Nos últimos anos, houve grande avanço da sociedade brasileira na percepção e identificação dos problemas que restringem o potencial de crescimento do Brasil. A agenda da indústria não é corporativa, confundindo-se com a agenda do país”, assinala o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto.

O encontro do dia 25 será o segundo promovido pela CNI entre candidatos à Presidência da República. O primeiro ocorreu em 2002. Em todas as eleições presidenciais, contudo, a CNI entregou propostas aos candidatos Como as candidaturas não estarão ainda oficializadas, não haverá debates entre os três pré-candidatos, mas entre eles e o empresariado..

O formato do encontro deste ano, no auditório da sede da CNI, no Setor Bancário Norte, já está definido. Começa com a apresentação aos três pré-candidatos da Agenda para Crescer Mais e Melhor. Cinco empresários, com o tempo de dez minutos cada um, farão um resumo dos principais pontos do documento.

Estão confirmados, com os respectivos temas, os empresários Horário Lafer Piva, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que abordará Estado e Economia; André Gerdau Johannpeter, diretor-presidente do Comitê Executivo do Grupo Gerdau (Indústria e Competitividade); Robson Andrade, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e sucessor de Monteiro Neto na presidência da CNI (Agenda das Reformas); Frederico Fleury Curado, presidente da Embraer (Comércio Internacional e Inovação), e Paulo Godoy, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Base (ABDIB), com o tema Infraestrutura e Meio Ambiente.

Após a apresentação do documento, Dilma, Serra e Marina Silva terão 25 minutos, cada um, para suas exposições, às quais se seguirão 25 minutos de debates com os empresários, reservando-se cinco minutos para as considerações finais de cada candidato. Após os debates, os pré-candidatos terão 50 minutos para entrevistas à imprensa. Os três pré-candidatos não estarão juntos no debate: depois da exposição da proposta da CNI, se retirarão do auditório e aguardarão a vez de falar pela ordem determinada por sorteio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira