Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2007 - 09:26

Goóc: Reciclar e Reutilizar na Semana do Meio Ambiente


Não basta um dia, semana, ou um mês do meio ambiente. É preciso trabalhar diariamente por um mundo melhor. Com esta consciência a Goóc destaca-se no Brasil pela originalidade e valorização dos conceitos ligados a sustentabilidade ambiental: desde sua fundação em 2004, a marca já reciclou mais de 01 milhão de pneus - o que corresponde a 500 km de pneus enfileirados. Além de ser a primeira empresa brasileira a fabricar chinelos e papetes com borracha reciclada de pneu, a Goóc trata e reaproveita de jeans e lona, desenvolvendo calçados, bolsas e acessórios.

Seu fundador Thai Q. é o grande mentor da marca que vivencia a causa ambiental para conscientizar seus consumidores. "Sempre tivemos a preocupação em "reutilizar" para equilibrar o meio ambiente. O resultado são nossos produtos, que agregam valores de conforto, design, responsabilidade social e ambiental, geram empregos e fazem bem ao planeta", conta Thai.

A fórmula criatividade e responsabilidade ambiental Goóc tem conquistado o mundo: atualmente países da América Latina, Caribe, Europa e América do Norte demonstram grande interesse pelos produtos, desenvolvidos com borracha reciclada de pneu e fabricados em Feira de Santana (BA), que ajudam a gerar empregos e benefícios na região, mostrando, dessa forma, um grande senso de responsabilidade social da marca.

Em homenagem a semana do meio ambiente, a Goóc inova com a criação da Linha Verde Goóc, onde botas, calçados e acessórios são produzidos com lona desenvolvida pela Vicunha e utilizam a tecnologia acquaproof que deixa o produto resistente à água.

Perfil da Goóc - A marca cresceu 300% desde seu início, em 2004. Possui 3,5 mil pontos de vendas em todo o território nacional e 15 Espaços Goóc. No mercado internacional, os produtos Goóc são comercializados na França até agosto deste ano no primeiro andar da Galeries Lafayette de Paris, além de outros 100 pontos de venda - incluindo Grupo André e Galeries Lafayette de Nice, Bordeaux e Marseille. Itália, Espanha, Portugal e Alemanha estão conhecendo os produtos, que chamam atenção pelo design, conforto e conceito ecológico. Até 2010, a Goóc espera ter intensificado relações com outros países da Europa, Caribe e Estados Unidos.

Com o lema "deixe um pedacinho do mundo para mim" a Goóc pretende conscientizar as pessoas a ajudar no desenvolvimento sustentável do país, pensando assim nas futuras gerações que merecem uma herança melhor das que estamos deixando hoje em dia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira