Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2010 - 09:39

Minha mãe, meu mundo

Abrir mão de sua missão, do seu maior propósito e, muitas vezes, do seu sonho, para dedicar todo o seu tempo à outra vida. Quanto vale isso? Muitos de nós poderíamos responder que jamais venderíamos, doaríamos ou repassaríamos qualquer oportunidade de concretizar um sonho. Mas, não esqueça que uma pessoa já fez isso por você. Uma pessoa que te conhece de um jeito todo especial, e faria qualquer coisa para te ver feliz. Ela também tinha metas, objetivos pessoais e profissionais, mas quando você chegou nada mais importava. Nada além da realização de suas vontades. Essa pessoa atende por um nome, MÃE.

Sabemos que a cada dia nossa vida está mais corrida. Por este motivo, quase sempre estamos em falta com alguém: as pessoas que não vemos há tempos, o telefonema que não conseguimos retornar, o café que prometemos tomar com aquele amigo e vai deslizando no limbo da agenda de uma semana para outra e tantas outras atividades são deixadas para depois. Só que, no fim das contas, dá tudo certo. "Afinal, os outros também estão na correria e irão me entender”.

Mas mãe não é uma pessoa que podemos deixar para depois, e existe uma razão muito simples para não fazê-lo: ela, durante toda a vida, nos colocou em primeiro lugar. Fomos e sempre seremos sua eterna prioridade mesmo que você já tenha crescido. Duvida?

Experimente surpreendê-la com uma visita inesperada no meio da semana. Ela é capaz de deixar o jantar queimar de tanta alegria, esquecer da novelinha das seis que lhe faz companhia nas melancólicas tardes cotidianas ou desmarcar imediatamente qualquer eventual compromisso com a melhor amiga só para ficar uma horinha com você.

É comum esquecermos, na correria diária, quem é a pessoa que merece nossa maior gratidão. E mais, acabamos tão acostumados com o paparicar constante das mamães que deixamos a nossa vida torne-se a delas. Como se não existisse algo mais importante, fazemos pedidos, choramingamos atenção, exigimos ajuda em muitos afazeres, cientes de que ela não negaria um chamado do seu filho.

Desta forma, devemos nos atentar que, por muitas vezes, ela deixa de seguir o seu caminho para nos ajudar a trilhar o nosso. Quantas mães já deixaram uma oportunidade de emprego ou alguma proposta importante passar para se dedicar ao seu filho? E as tantas mães que abrem mão de seus desejos para satisfazer os nossos? E tantas outras que quase enlouquecem tentando conciliar ambas as tarefas? Muitas dariam a sua própria vida em prol da nossa. Um amigo me disse um dia que a mãe dele estava ficando velha. Subitamente respondi que não, ela não estava envelhecendo, ela estava permitindo que ele seguisse seu caminho sem tanta ajuda dela, tanta proteção.

Diante dessa proporção de amor, resta saber se estamos devolvendo todo esse sentimento na medida certa. Você já agradeceu sua mãe por tudo que ela já fez por você? Já pediu perdão por ter sido impaciente e desatencioso algumas vezes com ela? Já ligou para ela nesta manhã para dar apenas bom dia? Quando foi a última vez que você declarou sua gratidão e disse para ela EU TE AMO?

Como falo no meu livro Minha mãe, Meu mundo, fomos e sempre seremos a eterna prioridade de nossas mães. Ela nos faz enxergar os pequenos milagres diários da vida e além de nutrir, amparar e cuidar, ela educa a nossa alma e nos ensina a ser quem somos. Por isso, não deixe passar um minuto sem reconhecer a sua presença e dedicação, pois é ela quem sempre está ao nosso lado quando mais precisamos, quem nos dá apoio e incentivo nos momentos de fraqueza, quem nos compreende e nos perdoa até em nossos maiores erros, quem nos conforta apenas com um olhar doce e generoso sem nenhum julgamento, apenas para nos ver felizes. Para buscar recompensar minha mãe diante de todos os sacrifícios que ela se submeteu por mim, digo para eu mesmo todos os dias que minha mãe é meu mundo. E a sua, o que é para você?

. Por: Anderson Cavalcante. É administrador de empresas com ênfase em Marketing e MBC pela University of Florida. É empresário e ministra palestra para as maiores empresas do país, que buscam realizar ações lucrativas, porém humanizadas. Foi reconhecido, em 2004, como o palestrante mais jovem do Brasil por realizar palestras para empresários n exterior, no evento Expo Business Japan. É autor dos best-sellers “O que realmente importa?”; “As coisas boas da vida”, lançado também na Europa, entre outras obras produzidas pela Editora Gente. No Brasil, seus livros já venderam mais de 272 mil exemplares. Para mais informações, acesse www.andersoncavalcante.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira