Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2010 - 08:37

Promoção ¡Brasil Ahora! é lançada pela Embratur na argentina para atrair mais turistas ao país

Parceria com o Comitê Descubra Brasil estimula operadoras de turismo e companhias aéreas a venderem pacotes a preços promocionais para turistas argentinos visitarem o Brasil

Dando continuidade às ações que realiza nos mercados internacionais para atrair turistas estrangeiros ao País, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lança nessa segunda-feira (10) uma promoção voltada especialmente ao turista argentino, intitulada ¡Brasil Ahora! (Brasil Agora!). Realizada pela Embratur em parceria com o Comitê Descubra Brasil da Argentina, grupo formado exclusivamente por empresas do setor turístico que atuam naquele país com apoio da Embaixada do Brasil, a promoção estimula a venda de pacotes turísticos com preços promocionais para o Brasil.

Até o dia 15 de maio, empresas aéreas, agências de viagens e operadoras de turismo da Argentina comercializarão viagens a Salvador, Rio de Janeiro (Búzios), Natal (Pipa) e Maceió (Maragogi) a preços convidativos nos meses de maio e junho. Passagens aéreas, hotéis e serviços de receptivo terão tarifas promocionais para os turistas argentinos. Os interessados poderão conhecer as opções e escolher o destino predileto no site criado pela Embratur para essa promoção no mercado argentino: [http://www.braziltour.com/argentina]. Ali há uma lista que reúne as empresas participantes da campanha ¡Brasil Ahora!, com os respectivos contatos e promoções.

Os preços, as condições de venda e as informações ao consumidor de como efetuar a compra dos pacotes de viagens são estabelecidos e comunicados pelas empresas participantes do ¡Brasil Ahora!. Participam da promoção as companhias aéreas GOL, TAM e Aerolíneas Argentinas, além de 20 operadores de turismo integrantes do Comitê Descubra Brasil da Argentina: Agaxtur, All Seasons, Ananké, Bon Bini, Consult House, CVC, Delfos, Eurovips, Export, Free Way, Grupo Online, Halifax, Interlands, Juliá Tours, Omega, Ricale, Sachs, Thesys, Top Dest e Tour+Plans.

Além da parceria público-privada, anúncios da promoção ¡Brasil Ahora! estão sendo veiculados em grandes jornais argentinos, como La Nación e Clarín, e todas as empresas participantes estão utilizando o selo ¡Brasil Ahora! em seus materiais de divulgação. A promoção ¡Brasil Ahora! é continuidade do programa Brasil Now!, realizado no ano passado na Europa, nos EUA e em alguns países da América do Sul, cujo objetivo é estimular o aumento no fluxo turístico entre os países participantes e o Brasil.

Nos países onde o programa Brasil Now! foi realizado, os resultados foram de grande êxito. A meta para a promoção da Argentina é aumentar o número de turistas argentinos no Brasil no período que antecede a Copa do Mundo, além de apresentar a esses turistas novos destinos e produtos brasileiros. “Como América Latina é prioridade na promoção da Embratur, temos feito um grande esforço para incentivar o aumento no fluxo turístico dos países latino-americanos ao Brasil ainda nesse semestre. Entretanto, essa ação se alia a um esforço interessante também por parte do Comitê, que se articulou muitíssimo bem para a realização dessa promoção”, destacou o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.

Perfil do turista argentino - A Argentina é o principal país emissor de turistas ao Brasil. Em 2008, quando foi realizado o último levantamento pelo Ministério do Turismo/Infraero, mais de um milhão de turistas argentinos visitaram o Brasil (1.017.675). De acordo com o perfil da demanda turística internacional, a principal motivação da viagem do turista argentino ao Brasil em 2008 foi lazer, com 77,2%, e a permanência média no País nesse tipo de viagem foi de 11 dias. Os destinos mais visitados foram: Florianópolis, Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro e Armação de Búzios.

Perfil- O Comitê Descubra Brasil da Argentina começou a atuar em outubro de 2001, com a missão de promover o potencial turístico do Brasil. Formado pelas principais empresas que operam o destino Brasil no mercado argentino, como operadoras turísticas, companhias aéreas, rede de hotéis e empresas de seguros de viagens, o Comitê se esforça em promover ações público-privadas com o objetivo de comercializar destinos e produtos turísticos brasileiros. A coordenação do Comitê é responsabilidade da Embaixada do Brasil em Buenos Aires. | ite do Comitê: http://www.brasil.org.ar/comite-visite-brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira