Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2010 - 08:42

LG lança linha de TV INFINITA com recurso para conexão à Internet


Nova função NetCast™ permite acesso à conteúdo de importantes parceiros nacionais e internacionais.

A LG Electronics, empresa global provedora de inovações e soluções, apresenta um novo recurso para sua linha de TVs, o NetCast™, que permite acesso à internet com conexão a cabo ou sem fio. Por meio de parcerias com dois provedores nacionais de grande relevância para o consumidor brasileiro, o Terra e o UOL, e sites internacionais como Skype[1], YouTube, Picasa e AccuWeather, será possível assistir a conteúdos ilimitados de vídeos, compartilhar fotografias, ler notícias em tempo real e fazer videoconferências, sem a necessidade de um computador.

Todos os televisores LG com a função NetCast™ terão conexão via Ethernet a cabo ou sem fio em que, por meio de um adaptador USB wireless conectado ao televisor, enviará o sinal ao roteador do ambiente. A LG será a única empresa a oferecer o adaptador, gratuitamente, a todos os consumidores que comprarem as TVs equipadas com essa tecnologia.

Acessar o recurso é simples. A navegação pela interface gráfica intuitiva do programa inicia-se com apenas um clique no botão “NetCast” do controle remoto da TV. A conexão mínima recomendada é de 2MB de velocidade dedicados ao aparelho.

O NetCast™ é uma tecnologia gratuita, portanto não há mensalidade a ser paga. Além disso, a atualização de novos sites e conteúdos é automática, sem a necessidade de download de novos programas. Fernanda Summa, gerente de produtos de televisores da LG Electronics, reforça que este é um produto “vivo”, isto é, “ele não para de receber melhorias e o consumidor que fizer a compra do televisor agora será beneficiado automaticamente com todas as atualizações, sem nenhum custo adicional. Para garantir a melhor cobertura de conteúdo, a LG conta com uma equipe exclusiva para o desenvolvimento de parcerias futuras, e a primeira já está confirmada, para o segundo semestre. É o Skype”, completa a executiva.

A nova função NetCast™ da LG amplia as possibilidades de programação num televisor, oferecendo não apenas conteúdo de entretenimento, mas também notícias atualizadas, previsão do tempo, gerenciamento de fotos, videoconferência, entre muitos outros, simplesmente ao manusear o controle remoto da TV. "Com as atuais e as futuras parcerias de conteúdo via web, a LG prossegue com a sua estratégia de lançar tecnologias inovadoras, destinadas a aprimorar, cada vez mais, a experiência do usuário ao assistir televisão”, explica Summa.

Em pesquisa realizada pela LG para o lançamento desse produto, a empresa detectou hábitos do consumidor que reforçam a necessidade de um produto que agregue convergência digital, como por exemplo: 80% dos entrevistados afirmaram que a internet possui mais opções de entretenimento, 69% alegaram que preferem assistir vídeos na internet à TV – “na internet, não tenho limite de conteúdo nem de horário, tenho a liberdade de escolher o que e quando assistir”, explicou um dos entrevistados. 79% declararam que assistem televisão e acessam a internet simultaneamente. O período noturno é o horário em que os consumidores mais assistem à TV e acessam a internet: 86% usam a internet e 83% assistem à TV a partir das 20h.

“Com essa pesquisa, concluímos que o NetCast™ vem entregar um benefício para uma necessidade que já existe no mercado brasileiro. Os consumidores já vêm procurando novas formas de entretenimento, principalmente na internet em que as fontes de conteúdo são ilimitadas. Um produto que permita esta convergência de forma simplificada, sem a necessidade de usar o computador, além de proporcionar o conforto de ver tudo em uma tela grande, certamente vai agradar ao público brasileiro”, analisa Fernanda Summa.

Promoção de lançamento - Além dos sites e portais de conteúdo, a LG fechou parceria estratégica com a Telefônica no estado de São Paulo, para ações cooperadas, em que ambas as empresas estimularão a venda dos seus produtos e serviços, assim que os produtos chegarem às lojas, ainda no mês de maio. Uma delas será a oferta diferenciada de banda larga Speedy, que oferecerá desconto de até 50% por seis meses nas velocidades 2M e 4M para clientes que comprarem qualquer modelo de TV LG INFINITA com acesso NetCast™. Além disso, 100 pontos de venda terão acesso à banda larga Speedy para demonstração do novo produto aos consumidores.TVs LG com função NetCast™ para o primeiro semestre.

Perfil- A LG Electronics, Inc. é uma líder global que desenvolve tecnologia inovadora em eletrônicos de consumo, celulares e dispositivos para comunicação móvel, e eletrodomésticos. Possui cerca de 80 mil funcionários em mais de 115 operações em todo o mundo. Com vendas globais de US$ 43,4 bilhões em 2009, a LG é composta por cinco unidades de negócios — Entretenimento Doméstico, Comunicação Móvel, Eletrodomésticos, Condicionadores de Ar e Soluções Corporativas. A LG é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela fina, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A empresa firmou um contrato de longo prazo para ser uma Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG conquistou designações e direitos de marketing exclusivos, sendo a marca oficial de eletrônicos de consumo, celular e processador de dados da Fórmula 1™.

LG Electronics no Brasil - Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – SolarDom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa.

A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5 mil colaboradores em todo o País.

Em 2009, a LG faturou R$ 5 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de mais importância para a companhia.

. [ www.lge.com.br | SAC 4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas) | 0800 707 5454 (Demais localidades) ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira