Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2010 - 08:48

USIX apresenta balanço de 2009 e estima crescer 95% este ano

Produtora de softwares para o mercado de seguros cresceu 105% com uma margem Ebtida de 14%.

Produtora de softwares para o mercado de seguros, a USIX Technology [www.usix.com.br] apresentou em 2009 um incremento de 105% no faturamento comparado com 2008. Os indicadores financeiros da empresa são muito positivos, resultado do expressivo aumento nas vendas; dos investimentos em novas tecnologias, em novas instalações e no setor de Recursos Humanos; além dos aportes do Fundo Criatec. Esse último se constitui em fator determinante nesses indicadores. Em março de 2009, a USIX recebeu uma injeção de capital inicial de R$ 1 milhão deste fundo, ligado ao BNDES, e do Banco do Nordeste, que garante recursos às empresas com perfil inovador. Até o fim de 2009, no entanto, foi investido R$ 1,5 milhão, o que garantiu um aumento de 500% no patrimônio líquido da empresa no ano passado.

“Hoje buscamos gerir da melhor forma esses investimentos, estabelecendo os melhores controles internos e com transparência, refletindo no Cash Flow de cada projeto, enfocando o Pay Back e complementando sempre com a inserção de melhorias contínuas de avaliações e aferições”, afirma a gerente financeira da USIX, Shirley Albuquerque.

A concentração de crescimento da USIX foi maior no segundo semestre de 2009 (69%) e este cenário deve se repetir em 2010: a projeção é de que a empresa cresça a um patamar de 95% no faturamento. “Ainda teremos neste ano investimentos agressivos de novas ferramentas para melhoria da produtividade e evolução dos nossos processos, em que devemos contar com a área de “Treinamento e Cursos” exercida pelo Centro de Formação USIX (CFU) e o aumento de outros benefícios. Além disso, a USIX já incluiu no seu portfólio essa nova atividade econômica de “Treinamento em desenvolvimento profissional na área informática” para aprimoramento de profissionais interno e para o mercado externo”, explica Shirley.

A USIX teve também índice de liquidez corrente superior a 4.0, o que garante à empresa uma boa capacidade financeira-administrativa para honrar compromissos com terceiros. A margem EBITDA (Earn Before Income Taxs Depression and Amortization) em 2009 foi de 14% e deve também aumentar em 2010. Por sua vez, o somatório de investimentos em mão-de-obra, estruturação física e tecnologia cresceu 71% no ano passado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira