Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2010 - 09:06

CIESP e Petrobras iniciam mobilização paulista para petróleo e gás

Seminário em São Paulo com Sérgio Gabrielli, dá início a uma série de eventos no interior paulista para preparar fornecedores da companhia.

Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras e Paulo Skaf, presidente do Ciesp, lançam a mobilização da indústria paulista para o setor de petróleo e gás no dia 11 de maio (terça-feira), às 15h, na sede da entidade em São Paulo.

A parceria entre Ciesp e Petrobras prevê a realização de 11 eventos em todo o Estado, para orientar e cadastrar fornecedores de todos os portes e segmentos no programa de suprimento da cadeia petrolífera, o Prominp. As compras de componentes nacionais chegaram a 75,4% em 2009.

O Ciesp, que tem uma rede espalhada pelo Estado, vai apoiar a Petrobras na estratégia de preparar as empresas para serem fornecedores homologados da companhia. O objetivo é que as indústrias adaptem suas linhas de produção para atenderem o mercado potencial - só na Bacia de Santos, incluindo o polo pré-sal, a Petrobras concentrará investimentos de R$ 39,9 bilhões até 2013.

“São Paulo participa muito pouco do fornecimento, se comparado aos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Temos que aproveitar esse grande volume de investimentos, perto de US$ 200 bilhões até 2014”, afirma Julio Diaz, diretor de Infraestrutura do Ciesp. “Queremos fazer uma grande mobilização da nossa indústria, porque todo mundo tem algo para fabricar e fornecer para a Petrobras”, acrescenta.

Cerca de 400 empresários de todas as regiões do Estado devem acompanhar a apresentação do Prominp, no Ciesp. Os industriais poderão conhecer os produtos, materiais e equipamentos demandados pela companhia, deficientes de fornecedores no mercado nacional, e o processo de cadastramento das empresas. Após o evento, agentes da Petrobras farão um balcão de atendimento às indústrias.

Mão de obra - Indústrias que se cadastrarem no Prominp terão acesso à cadeia de fornecedores da Petrobras e aos currículos de 15 mil profissionais já qualificados nos níveis básico, médio, técnico e superior no Estado de São Paulo. A companhia precisará qualificar mais 20 mil pessoas nos próximos três anos, e conta com a parceria do Senai-SP para os cursos de nível básico. O cadastro no programa também permite criar uma rede de compra e venda de produtos e serviços entre os próprios fornecedores. | www.ciesp.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira