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11/05/2010 - 09:12

Saint-Tropez é aqui

Em sua coleção Primavera-Verão 2010-2011, a estilista Ana Novak inspira-se no perfume dos 60’s e homenageia a mulher “que caminha na praia, nas calçadas e nas cidades de todas as praias”. Para isso, Novak volta à época em que Saint-Tropez era aqui, e revive o clima dos lendários verões de Búzios, da sensualidade, da rebeldia dos anos sessenta eternizada pela atriz Brigitte Bardot.   

Para recriar o clima dos lendários verões, a estilista aposta no shape que traduz estilo, sensualidade e conforto. O balneário chic das cidades das praias, onde as moças bem comportadas dos cinqüenta já trocaram as saias rodadas de Dior por calças cigarettes num prenúncio da liberdade "On the Road", influenciadas pelas idéias de transformação da moda iria ser radical.

Era o fim da moda única, que passou a ter várias propostas e a forma de se vestir se tornava cada vez mais ligada ao comportamento. Era o reflexo de uma mulher que queria mais do que se vestir, ela queria ser.

A cartela de cor se costura em azaléias, em verdes águas, em nudes, nos brancos e nos vermelhos, como pede o visual navy da estação

Na coleção, os tecidos naturais valorizam o algodão: em tricolines de fios tintos em listras em estilo navy ou  estampados em pois, vichys, e libertys,e em fustões casinha de abelha, que dão o ar romântico da estação. O despojamento dos linhos a das malhas “estonadas” estão presentes e compõem o visual chic desse balneário urbano.

Acessórios refletem o espírito da rebeldia romântica dos sessenta em laços e flores confeccionados à mão, nos pés, os atanados, as anabellas, as rasteiras, as tradicionais espadrilles em lona de algodão. As bolsas são sacolas que se moldam à esse caminhar leve e sensual do verão.

A instalação contemporânea do espaço é assinada pelo arquiteto Beto Marques.

Esse é o verão que Ana Novak leva para o Píer Mauá em seu lançamento no Rio-à-porter,de 29 à 01 de junho.

Perfil Ana Novak - A estilista Ana Novak formou-se em Comunicação Visual pela PUC e estudou Paisagismo. Seu trabalho na indústria da moda teve início no desenvolvimento de produtos em tricot  para sua loja Ana Lucia, no Fórum de Ipanema. Após o fechamento da loja e com larga experiência no atacado, Ana participou da implantação do atacado de grandes marcas do mercado. O seu o talento despojado de amarrar, seus  recortes, suas misturas de malhas com tecidos planos encantam e surpreendem.   Passando a colaborar na criação e desenvolvimento do pós-praia da Blue Man, já como a companheira do criador David Azulay, Ana criou peças de sucesso cujo número de vendas por modelo batia a marca de três a cinco mil unidades. | Alzira Andrade

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