Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2010 - 09:12

WBI Brasil desenvolve Plano de Marketing e Comunicação Digital para a nova loja virtual da QIX

Empresa do ramo de calçados também receberá consultoria em marketing digital para a execução de ações na web pelo período de um ano.

A WBI Brasil foi a empresa escolhida para prestar consultoria em marketing digital e desenvolver o Plano de Marketing e Comunicação Digital (PMCD) da nova loja virtual da QIX. O PMCD será desenvolvido no período de 60 dias e a consultoria em marketing digital, no decorrer de um ano. Nesse período a WBI irá propor ações estratégicas em redes sociais e campanhas de e-mail marketing, além de trabalhar o posicionamento da marca nos mecanismos de busca para alavancar as vendas do site.

Segundo o Gerente de e-Commerce da QIX, Rodrigo Alex Kronbauer, essa é a primeira vez que a empresa investe em ações de marketing voltadas para a loja virtual. “Com a consultoria e lançamento da nova loja esperamos uma valorização da marca e um incremento no faturamento, além de um maior fluxo de relacionamento e de fidelização com os clientes”, destaca.

O Diretor de Marketing da WBI Brasil, Paulo Kendzerski, assinala que o Plano de Marketing desenvolvido para a QIX terá como foco a formatação do Database Marketing da nova loja virtual, com a criação de grupos segmentados de clientes, por região, por perfil e por tipo de interesse, construindo ações de relacionamento.

O investimento em mídia online aplicado pela empresa será administrado integralmente pela equipe de especialistas certificados da WBI Brasil. “Num primeiro momento esse trabalho estará focado em regiões de maior demanda dos produtos da QIX, identificados a partir da análise de demanda desenvolvida pela agência”, explica Kendzerski. A nova loja virtual da QIX está prevista para entrar no ar no início do segundo semestre de 2010.

QIX - Com atuação no mercado calçadista desde 1991, a Qix International [www.qix.com.br] especializou-se na produção de tênis para a prática de skate. O diferencial da empresa é a constante preocupação com a qualidade do produto e o incentivo ao skate, com a organização, apoio e patrocínio de campeonatos, eventos e skatistas. Essa atitude impulsionou a expansão da marca por todo Brasil e, também, a prática e a descoberta de novos talentos do skate pelo país.

O parque fabril da QIX está localizado em São Sebastião do Caí (RS). Já as outras áreas e demais unidades da empresa estão concentradas em Novo Hamburgo (RS).

Perfil- A WBI Brasil [www.wbibrasil.com.br] é uma agência especializada em planejamento de marketing digital e com nove anos de atuação neste mercado. A empresa conta atualmente com uma equipe multidisciplinar de 12 colaboradores, composta por profissionais das áreas de Tecnologia, Marketing, Administração, Jornalismo, Publicidade e Design.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira