Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2010 - 09:51

Grupo Bonaparte investe em inovação

Responsável pela administração de cinco marca de restaurantes, o Grupo investe pesado em sistemas informatizados.

Com 66 restaurantes distribuídos nas principais capitais e shoppings de todo o Brasil (com presença maciça em 15 estados e o Distrito Federal), o Grupo Bonaparte está investindo pesado em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para otimizar a operacionalidade de seus restaurantes. Só em 2010 foram mais de R$ 190 mil para um novo sistema de atendimento e fidelização do cliente.

"Desenvolvemos o novo sistema a partir de nossa central de Tecnologia da Informação (TI) e, agora, podemos traçar um desempenho detalhado de cada um dos restaurantes do Grupo, comparar gastos, verificar saída de pratos e o volume de pedidos", diz o presidente do Grupo Bonaparte, Leonardo Lamartine. A viabilidade no processo de gestão é a principal arma da nova tecnologia criada.

As reformulação alcançaram, ainda, o próprio site do Grupo que, reformulado, permite o acesso a intranet de seus franqueados e assim otimiza o atendimento de demandas internas e cria um banco de dados mais amplo. "Para manter um alto nível de administração no mercado de food service e franquias, o franqueado precisa se informatizar já que há um grande fluxo de compra e venda de produtos muito diferentes. É preciso estar atento a essa entrada e saída e assim traçar um planejamento mais aprofundado", comenta Lamartine.

Ele destaca, ainda, que o investimento em novas tecnologias viabiliza a preparação do empreendimento para o aquecimento da economia ao longo desse ano, no que diz respeito aos serviços oferecidos por bares e restaurantes. "É preciso estar pronto para expansão e um forte crescimento da demanda", finaliza ele.

Grupo Bonaparte - Alinhando a filosofia de pratos rápidos com requinte e esmero no preparo, o Grupo Bonaparte nasceu no Recife e foi a primeira rede a inverter a regra migratória das franquias, que invariavelmente indicava um fluxo do Sudeste para o Nordeste, inaugurando, em 2002, sua primeira loja no Rio de Janeiro.

A rede Bonaparte é líder de vendas por metro quadrado no segmento de alimentação, nos principais shoppings em que atua. E, hoje, se encontra na 28ª posição entre as 100 franquias mais lucrativas em atividade no Brasil, inclusive as multinacionais, segundo pesquisa da publicação Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira