Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2010 - 10:05

General Shopping Brasil: receita bruta cresce 16,2% no 1T10

São Paulo – A General Shopping Brasil S/A [BM&FBovespa: GSHP3], empresa com expressiva participação no mercado de shoppings centers do Brasil, anunciou no dia 10 de maio (segunda-feira), seus resultados do primeiro trimestre de 2010.

Destaques para a receita bruta que cresceu 16,2%, Ebitda ajustado aumentando 17,5%, com margem de 70,3%, e lucro bruto totalizou R$ 20,3 milhões no 1T10. A receita bruta da General Shopping Brasil no 1T10 totalizou R$ 29,2 milhões, com crescimento de 16,2% em relação à receita de R$ 25,1 milhões no 1T09. O NOI consolidado no 1T10 alcançou R$ 22,7 milhões, com margem de 85,6% e crescimento de 20,2% em relação aos R$ 18,9 milhões no 1T09. O lucro bruto no 1T10 foi de R$ 20,3 milhões, com margem de 76,7% e crescimento de 21,8% em comparação aos R$ 16,7 milhões do 1T09, e o Ebitda ajustado no 1T10 atingiu R$ 18,7 milhões, com margem de 70,3% e crescimento de 17,5% em relação aos R$ 15,9 milhões do 1T09.

“Em mais um trimestre a Companhia demonstra sua melhoria de eficiência e crescimento, aproveitando também o favorável ambiente econômico.

A ABL (área bruta locável) própria cresceu para 186,6 mil m².

A receita bruta da Companhia cresceu 16,2% sobre 1T09, sendo que isoladamente o crescimento da receita de aluguéis foi de 17,1%. Desconsiderando o ABL acrescido no período, a receita de aluguéis cresceu 13,4%, nesse período, sobre a mesma ABL. Tal capacidade da Companhia de capturar tal crescimento.

Ainda, o NOI cresceu 20,2% por conta, além do aumento da receita, da melhoria de eficiência das operações. A margem NOI chegou a 85,6% e, apesar de ligeiro aumento na vacância ajustada de 3,9% a 4,1% sobre 1T09, apresentou-se redução de 6,5% nos custos de ocupação.

Apesar de não ter surtido efeito no 1T10 a substituição de parte da dívida bancária pelos recursos oriundos da emissão de CRI (no montante bruto de R$ 62,3 milhões, registrado pela CVM no dia de hoje) a Companhia já havia reduzido a despesa financeira em 8,6% sobre o 1º trimestre do exercício anterior.

Os serviços complementares expandidos a novos shoppings levaram a um aumento da receita de serviços sobre 1T09 em 13%.

Analisando o “portfólio adquirido”, as receitas por m² cresceram 30%, comprovando a capacidade da Companhia de realizar a repotencialização (“turn-around”) destes shoppings adicionados a seu portfólio.

Observando os indicadores econômicos, observamos a continuidade de redução dos índices de desemprego e, por outro lado, o aumento da massa de rendimentos reais da população”, comentou a administração da empresa. Detalhes no link: [ http://release.firb.com/general_shopping/GSB_release_1T10.pdf ] | PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira