Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2010 - 10:50

World Agricultural Forum debate Mudanças Climáticas

O WAF vai debater o desafio de produzir cada vez mais alimentos com menor consumo de água, menor impacto ambiental e ser economicamente viável.

Mercado e oportunidades de investimento na América Latina e as mudanças climáticas serão tema de uma mesa redonda durante o Fórum Mundial de Agricultura, nos dias 12 e 13 de maio em Brasília . O moderador do debate que abre o segundo da programação será Israel Klabin, Presidente Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável. O debatedores serão Rocco Cheirasco, CEO Greenoxx do Uruguai; Rodrigo Ferreira, Analista de Projetos de Carbono Plantar Carbon e Hilton Silveira Pinto, Diretor do Centro para a Mudança do Clima em Agricultura da Unicamp/Embrapa . Todos os assuntos discutidos no evento fazem parte do desafio global de dobrar a produção de alimentos até 2050 e o papel da América Latina neste contexto.

A palestra “Mudanças Climáticas: Mercado e Oportunidades de Investimento para a Região” abre a programação que debaterá ainda a restrição crescente de água e as implicações no agronegócio. O debatedores serão Clementino Coelho - Diretor de Infraestrutura CODEVASF e Ralf Piper – Diretor de Controle de Qualidade Sadia. Segundo o membro da Comissão organizadora do WAF e Diretor da Novus para a América Latina, Luis Azevedo “Atender a estas demandas exige avanços tecnológicos de toda a cadeia produtiva. O setor caminha para a tendência de aumento da produtividade com menor uso de recursos”, declarou.

O evento, tradicional nos Estados Unidos, vai acontecer pela primeira vez na América Latina. O objetivo é reunir líderes políticos, como ex-presidentes, ex-ministros, ex-senadores e representantes de grandes empresas do agronegócio brasileiro e de países como Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile, México, Peru e Costa Rica, entre outros. O congresso será presidido pelo ex-primeiro-ministro da Nova Zelândia, James Bolger.

Este encontro é promovido pelo World Agricultural Forum (WAF) e patrocinado pela Novus Internacional, além de empresas como Agrotain, Pioneer, Nestlé, Elanco, IAE, IICA, JBS, MPA, Rabobank, Sadia, Trapiche, UATRE e União da Indústria de Cana-de-açúcar (Única).

O Painel Agronegócio na América Latina: os próximos 40 anos vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 12 de maio, a partir das 8h30, no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília. A participação de congressistas será restrita a convidados.

Perfil do World Agricultural Forum (WAF)- O World Agricultural Forum (WAF) é uma organização independente e internacional que reúne representantes do setor público, da iniciativa privada e a sociedade civil. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico e a agricultura, assegurando o abastecimento de alimentos, fibras e combustível.

Países participantes - O Conselho Consultivo Internacional da WAF tem representantes do agronegócio de 16 países, incluindo a Nova Zelândia, China, Índia, Marrocos, Colômbia, Estados Unidos, Itália, Costa Rica, Argentina, Brasil, Bélgica, Suíça, Malásia, Indonésia, Alemanha e na França. Ele é presidido pelo ex-Primeiro Ministro da Nova Zelândia James Bolger. Seus membros definem a agenda das reuniões da WAF. [www.worldagforum.org]

[ World Agricultural Forum (WAF) – Fórum Mundial de Agricultura, dias 12 e 13 de maio, a partir das 8h. No Hotel Royal Tulip, SHTN, Trecho 1, Conj. 1B, Bloco C, Brasília, DF. ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira