Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2010 - 07:58

Presidente do Wal-Mart apresenta tendências do varejo


Os “atacarejos” e o varejo online são alguns dos novos formatos em expansão do setor varejista, de acordo com Héctor Núñez, presidente do Walmart Brasil, em palestra inaugural do 26º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, em São Paulo, iniciado no dia 10 de maio (segunda-feira), em São Paulo. “Novas necessidades surgem por conta da transformação da pirâmide social, como a migração das classes D/E para a C, e a expansão da B”, explica Héctor. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, hoje 50% da população brasileira é composta pela classe média, cerca de 90 milhões de pessoas, sendo que mais 32 milhões devem ingressar até 2014.

Os “atacarejos” quadruplicaram na última década, sendo que para esses consumidores, marcas próprias e preço são pontos relevantes. Já o varejo online cresceu 20 vezes em 2009, movimentando mais de R$ 10 billhões, com possibilidade de triplicar na próxima década. “A experiência e-commerce do Wal-Mart, por exemplo, teve início em 2008 com 10 mil itens; hoje já comercializamos 50 mil. Percebemos que o consumidor é exigente, pesquisa preço, procura por produtos diferenciados, quer inovação constante e, caso confiem, apresentam alta freqüência ao ponto de venda online”, diz Hector.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira