Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2010 - 08:06

Mais impostos para compensar fim do fator previdenciário

Especialista em Previdência Complementar, o diretor da Nunes & Grossi, Keyton Pedreira diz que com o fim do fator haveria uma corrida ao judiciário para que esse redutor também fosse eliminado das milhões de aposentadorias concedidas nos últimos anos.

O fim do fator previdenciário, aprovado na semana passada, na Câmara, pode ser compensado de duas formas: com um aumento brutal de impostos ou com a redução drástica de investimentos do governo em saúde, educação e segurança e em outras áreas de grande importância para nossa economia. O alerta é do economista Keyton Pedreira, diretor executivo da Corretora Nunes & Grossi, para quem, a medida dever ser vetada pelo presidente Lula, caso seja aprovada também no Senado.

Segundo Keyton Pedreira, com o fim do fator previdenciário, haveria uma corrida ao judiciário para que esse redutor também fosse eliminado das milhões de aposentadorias concedidas nos últimos anos, além do aumento insustentável de gastos para as contas nacionais. “É dado como certo o veto do presidente Lula. Desta forma, a recomendação é para aqueles que já aguardam por meses para requerer o seu benefício esperando pela aprovação desse projeto ou para aqueles que não fazem o seu planejamento previdenciário através de um plano de previdência complementar que mudem imediatamente suas escolhas”, aconselha o diretor da Nunes & Grossi..

Ele acrescenta que a aprovação do projeto na Câmara foi apenas a “primeira batalha”, na qual a maioria dos deputados, visando a agradar seus potenciais eleitores, deixou de lado todas as análises financeiras e econômicas que apontam para a inviabilidade desse tema e optou pelo término do fator previdenciário que existe desde 1999.

Pedreira lembra que a segunda etapa se dará no Senado em breve. “O resultado mais esperado será o mesmo que na Câmara, ou seja, outra pretensa vitória da população com uma nova aprovação do fim do fator previdenciário. Afinal, também teremos eleições para o Senado”, observa o economista, segundo o qual a terceira é última etapa será o veto da projeto pelo presidente Lula, visto que a proposta “trará um passivo enorme para as contas do Governo”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira