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12/05/2010 - 08:22

Distribuição de cosméticos porta a porta em alta no mercado

A LUMI Cosméticos comemora o primeiro trimestre deste ano com crescimento de 18%, em relação ao mesmo período de 2009. Outra novidade é que a marca está expandindo a sua fábrica. As obras deverão ficar prontas no mês que vem. Serão mais 4000 metros quadrados com salas para treinamentos, pesquisa e desenvolvimento de produtos.

Hoje a LUMI tem mais de 900 distribuidores só Brasil e mais de 200 mil revendedores porta a porta, que utilizam catálogos e kits demonstrativos como ferramentas de vendas.

“Nós temos grande facilidade na captação de novos colaboradores porque, além da comissão de 30%, oferecemos incentivos diversos, como premiações e bonificações. Levamos oportunidade de trabalho e ao mesmo tempo bem-estar e beleza”, destaca Selma Antunes, sócia-proprietária da marca empresa especializada em perfumes, cremes, maquiagens e produtos de beleza em geral.

O Distribuidor não faz investimento para entrar no negócio, basta ter conhecimento e vontade de trabalhar. O revendedor também não tem que investir na ferramenta de trabalho, pois o kit acompanha produtos totalizando o valor do material, portanto o investimento é trabalho.

“A tradicional distribuição de cosméticos porta a porta se mantém em alta no mercado devido ao rápido retorno financeiro e a lucratividade é garantida”, explica Selma.

Segundo a empresária, já o crescimento da empresa no exterior se deve ao sistema flexível de logística para cada região. Este é um dos diferenciais da marca em relação à concorrência. “Contamos com fortes parcerias nos países para os quais exportamos. Não temos um modelo engessado de distribuição e vendas”, diz ela.

A marca foi a primeira brasileira do segmento a chegar em Angola (2007) e desde 2009 em Moçambique, onde hoje é muito conhecida e seus produtos são objetos de desejo de todas as idades e sexos, além de gerar muitos novos empregos indiretos na região. Sem contar que a LUMI desenvolveu um catálogo especial com produtos e esmaltes para peles negras.

Em pouco tempo, viraram sinônimo de moda, recebendo convites para distribuir na Costa do Marfim, Benin e Botswana na África. A Republica Dominicana e Portugal também iniciaram o trabalho neste ano de 2010 junto a LUMI. A marca negocia para investir em El Savador, Paraguai e Bolívia.

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