Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2010 - 08:36

Giraffas lança a Campanha GiraPrato

Rede estimula pais e mães a adotarem uma dieta saudável para seus filhos.

São Paulo– O Giraffas, quarta maior rede de restaurantes do Brasil, apresenta a Campanha GiraPrato. A ação que visa estimular pais e mães a incorporarem uma alimentação saudável e balanceada na dieta dos filhos terá duração até junho.

Segundo Luciana Morais, gerente de marketing da rede, a campanha foi desenvolvida para atingir o público adulto, que é responsável pela alimentação dos filhos. “A maior parte dos clientes da rede são adultos, muitos deles pais e mães, que buscam o Giraffas por ser uma rede que oferece uma alimentação equilibrada, com opções de saladas, pratos com frango, peixe, arroz e feijão. É importante que esse público saiba que oferecemos no GiraPrato uma refeição com todos os nutrientes que as crianças precisam, como carboidratos, proteínas, sais minerais e vitaminas”.

Visando oferecer uma refeição equilibrada aos clientes infantis a rede criou em 2003 a linha GiraPrato, uma refeição infantil elaborada por nutricionistas, que combina arroz, feijão, um tipo de carne e salada. Desde o lançamento o consumo da linha de pratos infantis cresceu 972%. O crescimento das vendas da linha nos restaurantes foi de 370%.

Alterações no cardápio infantil - O trabalho da rede para oferecer produtos infantis mais saudáveis e equilibrados é constante. Em 2008 foi feita a readequação da porção de carne e frango da linha GiraPrato. Após ter encomendado uma análise de seus produtos ao Instituto de Tecnologia de Alimentos – Ital, a empresa optou por retirar da linha de pratos infantis produtos com frango empanado.

Educação nutricional e estímulo a atividade física - Essa não é a primeira vez que o Giraffas investe em ações que estimulam a atividade física e alimentação saudável. No ano passado a rede desenvolveu na comunidade Habbo Hotel o game Ajude o Chef, que forneceu dicas de uma alimentação saudável aos pré-adolescentes. Tudo sob a supervisão da empresa Comer e Aprender, especializada em educação nutricional.

Em 2008 a rede realizou o concurso GiraDança que estimulava as crianças a se exercitarem brincando. E desde 2007 a rede é uma das apoiadoras do Verão Nick, ação realizada pelo canal Nickelodeon no litoral paulista e catarinense e que estimula a prática de atividades físicas. “Há mais de três anos nos dedicamos a trabalhar o marketing infantil de duas formas, o estímulo da atividade física e a educação alimentar. Desde o ano passado eliminamos a publicidade dos sanduíches em nossas campanhas infantis”, afirma Luciana.

Concepção e mídia - A Campanha GiraPrato terá duração até junho e recebeu investimento de R$ 1 milhão, com inserções na TV aberta e fechada, mas seu principal ponto de atuação será nos mais de 300 restaurantes da rede Giraffas, distribuídos pelo país. Para isso foi desenvolvido um fundo de bandeja especial para a campanha, que será usado em todas as refeições servidas nos restaurantes.

A ação foi desenvolvida pela agência de comunicação Umbigo do Mundo, que há oito anos é responsável pelo marketing infantil do Giraffas.

O Giraffas, quarta maior rede de restaurantes do Brasil, oferece um cardápio variado em tipo de refeições e custo, entre R$ 7,20 e R$ 18,90. São 16 opções de sanduíches, mais de 20 de pratos, saladas e sobremesas diversas, como milk-shakes e o exclusivo petit gâteau de limão. Para as crianças, o cardápio traz como diferencial opções balanceadas: pratos com arroz, feijão, um tipo de carne e salada.

A rede nasceu em Brasília no ano de 1981 e dez anos depois adotou o sistema de franquias, o que permitiu a expansão da marca por todo o País. Atualmente são 316 pontos-de-venda, entre restaurantes e quiosques, distribuídos em 23 estados e no Distrito Federal. A projeção do Giraffas é inaugurar 40 restaurantes em 2010 e encerrar o ano com um faturamento de R$ 500 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira