Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2010 - 09:17

Brasil avança na geração de energia renovável

Recorde aponta que o país tem usado alternativas inteligentes quando o assunto é eletricidade.

São Paulo– A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) acaba de divulgar que 2009 registrou níveis inéditos no uso de fontes renováveis pelo Brasil. O Balanço Energético Nacional (BEN) apontou que 47,3% de toda a energia consumida teve origem renovável, marca que pode ser um sinal positivo para o país. Isso porque de acordo com dados da KPMG, empresa que presta serviços de consultoria, o consumo nacional irá crescer acima da média mundial durante esta década, a uma taxa de 4,5% ao ano.

A preocupação com o uso consciente dos recursos energéticos tem se voltado também para o desenvolvimento de produtos mais eficazes. Prova disso é o desenvolvimento tecnológico do mercado de lâmpadas e outros componentes para iluminação, responsáveis por parte considerável do consumo de eletricidade.

Segundo Cláudia Antonelli, gerente de Produto da OSRAM, os brasileiros já contam com uma gama considerável de alternativas econômicas e acessíveis. “Optar pelo uso de lâmpadas economizadoras de energia, assim como as fontes renováveis, produz uma redução significativa da exploração dos recursos naturais. Hoje temos como criar e consumir eletricidade de forma responsável, basta ficar atento ao que compramos”, afirma.

Entre as soluções oferecidas pela empresa está a linha de fluorescentes compactas DULUXSTAR® que, além de ter vida útil de oito mil horas, economiza 80% de energia em relação às incandescentes. Os LEDs (diodos emissores de luz) também merecem destaque e na previsão de Claudia Antonelli deverão invadir definitivamente o mercado nacional nos próximos dois anos. “A OSRAM já tem produtos com tecnologia LED que podem substituir diretamente as tradicionais incandescentes, reduzindo o consumo de eletricidade em até 95%. Um bom exemplo disso é a linha de lampLEDs PARATHOM®, que tem o mesmo soquete das lâmpadas comuns e pode ser instalada por qualquer pessoa”, finaliza.

OSRAM - Fundada em 1906, a multinacional alemã OSRAM é a divisão especializada em iluminação da Siemens. Presente no Brasil há mais de 85 anos, a empresa está entre as duas maiores fabricantes de lâmpadas do mundo, com um volume de vendas total de 4,0 bilhões de euros em seu ano fiscal de 2009. Os produtos com alta eficiência energética e baixo impacto ambiental já são responsáveis por mais de 66% do seu volume de vendas. Essa gigante da iluminação emprega mais de 39.000 funcionários, possui clientes em mais de 150 países e 46 fabricas em 17 nações. | www.osram.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira