Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2007 - 10:07

Cachecol para os pés: No inverno, Piso Térmico Werden traz tecnologia para o conforto do lar

Na sala, no quarto e no banheiro, piso aquece o ambiente em até 30º C. Redução de consumo de energia elétrica chega a 40%.

Aquela sensação desagradável de pisar no chão frio ao se preparar para tomar banho está com seus dias contados. A Werden, líder nacional em piso elevado monolítico, juntou expertise e tecnologia e oferece o Piso Elevado Térmico. O calor produzido pelo piso aquece o ambiente por inteiro podendo chegar até 30ºC. Em relação a aquecedores comuns, sistema reduz em até 40% consumo de energia.

O aquecimento é feito por meio de cabos elétricos embutidos dentro do contrapiso. O cabo esquenta, o calor se propaga e o ar se torna quente. Ligados a um termostato, o sistema permite a calefação em qualquer ambiente: salas, quartos, área de serviço e até mesmo em lugares mais úmidos como banheiro e box. O controle de temperatura é individual, o que permite que cada local tenha regulagem personalizada.

A aplicação é simples: sob o piso é colocada uma camada de isolante térmico - poliuretano, vermiculita ou EPS de alta densidade, materiais que criam uma proteção para o material. Réguas plásticas são fixadas em uma argamassa nivelada e cintas calefatoras de aço inoxidável revestido com PVC ficam presas, formando uma serpentina por todo o local.

O piso elevado permite qualquer acabamento, desde carpete até mármore, sem que isso influencie no funcionamento do sistema. “Alguns materiais conduzem calor mais facilmente, como pedra e cerâmica. Com outros, como a madeira, acontece ao contrário, pois ela demora a se aquecer, mas em contrapartida mantém a temperatura por um período maior”, relata Jacob Nudelman, representante comercial da Werden.

A grande vantagem da Werden está na composição da massa usada no piso elevado. Por não usar cimento, a massa não oferece risco de rachar ou romper devido ao calor. Não há necessidade de manutenção. A produção deste material é feita para garantir uma vida útil do produto de pelo menos 10 anos. Esse sistema pode ser usado sem restrição nenhuma em ambientes úmidos, mesmo que haja vazamento. As cintas possuem um revestimento que diminui a fadiga do material. Em 50 anos esse material perde menos de 5% de sua potência.

Um dado relevante é quanto a redução no consumo de energia. Em relação a aquecedores comuns, o consumo pode ser reduzido em até 40%. “Se deixarmos o piso aquecido ligado por 12 horas durante um mês, o custo desse tempo chega a R$ 4,30. Um aquecedor comum gasta em média R$12,60 por mês se fosse feito o mesmo teste”, relata Nudelman.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira