Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2007 - 10:09

RH RIO 2007: 33º Congresso Estadual de RH “De Platão a Peter Drucker – A sabedoria na gestão com pessoas”

De 17 a 19 de junho, o Hotel Intercontinental recebe o RH-RIO 2007 – 33º Congresso Estadual de RH, um dos mais importantes eventos regionais na área de gestão de pessoas, promovido pela ABRH-RJ. Este ano o tema do evento é “De Platão a Peter Drucker – A sabedoria na gestão com pessoas”, inspirado nos grandes pensadores da filosofia clássica e da administração moderna. São esperados cerca de 1.000 inscritos.

Tendo a Grécia Antiga e seus filósofos como pano de fundo, o Congresso conta com uma extensa programação de palestras, debates e eventos interativos, com a participação confirmada de importantes palestrantes do Brasil e do exterior. Serão abordados temas como educação, conhecimento na gestão, liderança, sustentabilidade, ética e espiritualidade, instrumentos e recursos que permitem uma gestão sábia e exemplos da aplicação prática da sabedoria na gestão com pessoas.

Na conferência de abertura, “Os pilares da organização sustentável” (17/6, 9h30), o conferencista internacional Jerry Walls, doutor em Filosofia e consultor do Morris Institute (organização americana cuja missão é levar a filosofia e sabedoria à vida moderna), mostra como os pilares da sabedoria – chamados por Aristóteles de “transcendentais” – contribuem para uma organização ser sustentável.

Serão apresentados também cases de sucesso de empresas como Promon, eleita em 2006 a empresa da década pelo Guia Exame – Você S.A. “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar”, e Serasa, 1º lugar entre as melhores empresas para se trabalhar pela avaliação do Great Place to Work Institute Brasil no ano passado. Na palestra “Os deuses agradecem – reconhecimento e recompensa na organização”, Márcia Kopelman, diretora de RH da Promon, apresenta o modelo de gestão com pessoas utilizado na empresa e o seu sistema de recompensas. Para encerrar as atividades com chave de ouro, a conferência magna "A odisséia da Serasa" traz o diretor de RH da organização, Milton Luiz Pereira, falando sobre a cultura organizacional de valorização dos seres humanos, de respeito à diversidade, que cria nos colaboradores – chamados de "Ser Serasa" – um alto nível de identificação com a empresa.

Todos os dias, uma atividade intitulada Ágora completa a programação do Congresso, com debates sobre temas da atualidade, num clima de troca e diálogo participativo. No primeiro dia, o tema “Organizações que aprendem ou que ensinam?” (17/6, 14h) será discutido pelo educador Rubem Alves e por Manuel Martins, vice-presidente de Recursos Humanos da AES Eletropaulo e do grupo AES Brasil, com moderação de Leyla Nascimento, presidente da ABRH-RJ. Eles irão refletir sobre o que é educação, o papel da empresa como um espaço para educar e a distância entre a teoria e a prática.

No segundo dia (18/6, 11h30) da Ágora, o debate sobre “Gestão por valores ou por resultados?” conta com a participação de Bene Catanante, consultora organizacional, e Guilherme Cruz, da Volkswagen Caminhões e Ônibus, com moderação de Robson Santarém, vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-RJ. O último debate analisa o impacto da tecnologia na vida das pessoas e das organizações: “Ser Humano e Tecnologia: Criador ou Criatura?” será o tema discutido por Cezar Tegon, da Elancers, e Celso Niskier, professor e reitor da UniCarioca, com moderação de Fábio Ribeiro, vice-presidente da ABRH-RJ.

Paralelamente ao Congresso RH-RIO 2007, acontece a EXPO RH – RIO 2007, espaço considerado uma verdadeira vitrine de oportunidades, inovações e tecnologias para a gestão com pessoas. Estarão presentes empresas conceituadas no fornecimento de produtos e serviços para a área de RH. A exposição é aberta ao público em geral e a expectativa dos organizadores é receber mais de 1.000 pessoas por dia de evento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira