Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2010 - 10:07

ZTE e Inatel inauguram no Brasil laboratório de especialização em CDMA

Investimento de dois milhões de dólares visa formar especialistas no setor.

São Paulo – A ZTE, (código de ações H: 0763.HK/código de ações A: 000063.SZ), uma líder global de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, em parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), pioneiro no ensino e na pesquisa especializada em Tecnologias da Informação e Comunicação, anunciam a abertura de dois novos laboratórios multimídia de WCDMA no Brasil, em Santa Rica do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais.

Os cursos visam formar mão-de-obra especializada em WCDMA para atender uma crescente demanda das empresas de telecomunicações e promover a inserção de pessoas mais qualificadas no mercado de trabalho em todo o País. “Nossa parceria com o Inatel já vem de longa data. O Instituto já formou cerca de 600 especialistas em produtos e serviços ZTE por meio de 12 cursos diferentes nos últimos quatro anos”, comenta Eliandro Ávila, presidente da ZTE Brasil.

O INATEL já conta com oito professores que ministram cursos sobre a tecnologia e os equipamentos ZTE para clientes da Empresa e para estudantes de graduação e pós-graduação. As aulas têm o intuito de profissionalizar os estudantes e ajudá-los a finalizar a graduação já empregados - como é o caso de 90% deles. “Adaptamos todo o material enviado pela matriz da ZTE para nossa língua e ministramos o curso de acordo com a realidade local”, explica André Abbade do Inatel.

A parceria também se estende do Brasil para América Latina e África. Até setembro de 2009, o instituto já havia formado no Brasil mais de 50 classes sobre NGN, DSLAM, SDH, DWDM, Microwave, VMS, MMS, WAP, PTN, entre outros.

Iniciativa cresce na América Latina e é aplicada pela ZTE em várias regiões do mundo - Líder em expansão internacional entre as empresas chinesas, a ZTE oferece programas de recrutamento de estudantes em várias regiões do mundo. Em 2008, segundo dados Empresa, cerca de 70% dos chineses no exterior passaram por algum treinamento ZTE, que até o momento tem negócios em mais de 140 países e filiais em 107.

Na Colômbia, a empresa acaba de firmar uma parceria de quatro milhões de dólares com a Universidade Javeriana, uma das mais antigas e bem conceituadas do país, para a construção de um laboratório a fim de prover aos estudantes e parceiros cursos sobre os serviços e produtos da ZTE. Programas similares também estão sendo aplicados na Índia e na Indonésia.

Esses laboratórios em pontos estratégicos do mundo demonstram o conhecimento global da Empresa. Recentemente, a ZTE ofereceu um programa de seleção de jovens em seu campus na Xi’an Jiaotong University que também será ampliado para universidades nos Estados Unidos, França, México e Etiópia.

“Para estar alinhada estrategicamente, a campanha global de recrutamento do Campus da ZTE é um dos planos para o mercado externo. A contratação de funcionários locais também é uma das estratégias adotadas, pois são eles que conhecem o mercado local, cultura e língua, agregando assim informações importantes ao negócio. Como uma empresa socialmente responsável a ZTE está voltada a oferecer oportunidades de crescimento a seus funcionários mundialmente”, afirma Qiu Weizhao, Executive Vice President da ZTE Corporation.

Perfil- A ZTE é uma provedora líder global de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede. O seu portfólio de produtos é o maior e mais completo do mundo - abrange praticamente todos os setores de rede fixa, serviço sem fio e de terminais. A empresa oferece produtos e serviços inovadores e customizados para mais de 500 operadoras em mais de 140 países, ajudando-os a atingir o crescimento contínuo da receita e para moldar o futuro das comunicações do mundo. ZTE investe cerca de 10% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento. Uma empresa com responsabilidade social sólida, a ZTE é membro do Global Compact das Nações Unidas, que segue rigorosamente os Dez Princípios do Pacto Global no desenvolvimento e execução de programas de RSE. [www.ztebrasil.com.br]

Perfil- O Inatel é uma instituição pioneira no ensino, na pesquisa e no desenvolvimento na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Criado em 1965, constitui-se em uma das principais fontes de formação de profissionais especializados neste ramo, com cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Também possui um dos principais centros de transferência de tecnologia ao mercado em todo o País, o Inatel Competence Center. Este centro atua como extensão da área de engenharia de empresas nacionais e internacionais, possibilitando inovação em seus produtos e/ou processos, além de oferecer serviços de consultoria e capacitação a seus parceiros. São três as principais unidades de negócios: Hardware (PD&I, Ensaios, Testes e Calibração, Design House) | Software (PD&I e Fábrica) | Educação Continuada (Treinamentos, Consultorias e Pós-graduação).

Além de profissionais altamente capacitados e com dedicação exclusiva aos projetos, o ICC possui uma ampla e moderna estrutura preparada para atender às demandas tecnológicas do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira