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13/05/2010 - 10:16

Vivo lança novo portfólio de planos para serviço de internet móvel

Com os novos pacotes de internet, os clientes não pagam valor excedente nos planos.

A Vivo anuncia o novo portfólio de pacotes Vivo Internet Brasil, válidos para contratação em modems e smartphones, cujo grande destaque é a fatura sem surpresas no fim do mês, já que mesmo que o cliente extrapole o pacote de dados contratados mensalmente, não há cobrança de tarifa excedente. O objetivo da companhia é criar ofertas adequadas às necessidades variadas dos usuários e democratizar o acesso à navegação móvel na web.

Há opções de planos desenhados especialmente para o uso em smartphones, como o pacote Vivo Internet Brasil 50 MB por R$ 24,90/mês, e para a navegação mais intensa em computadores, como o Vivo Internet Brasil 8 GB por R$ 199,90.

A principal inovação promovida pela Vivo é a mudança no padrão de controle dos pacotes de dados contratados. Isso porque para assegurar que o cliente acompanhe a evolução de seu uso do serviço, ele será informado – via SMS – diretamente no software do seu modem de que ele atingiu 80% e depois 100% do pacote de dados contratado para o período.

O diferencial dos planos Vivo Internet Brasil é a possibilidade do cliente optar pela navegação excedente, sem custos adicionais, em velocidade reduzida, ou a contratação de um pacote avulso até o início do próximo ciclo de cobrança, para a liberação da velocidade de até 1 Mbp/s em áreas de cobertura de Terceira Geração.

Pela primeira vez no mercado brasileiro, o cliente pode fazer a contratação da velocidade adicional após atingir o limite de consumo mensal diretamente do dispositivo de acesso, sem a necessidade de ligar para uma central de atendimento ou se deslocar até alguma loja.

“Com isso, a Vivo elimina as surpresas na conta dos clientes que, muitas vezes, deixam de utilizar a web justamente pelo receio da cobrança dos dados excedentes à franquia”, afirma Hugo Janeba, vice-presidente de Marketing e Inovação da operadora.

De acordo com os resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de operações da Vivo, o parque de acesso a planos de dados 3G, por meio de smartphones e modems, cresceu 149% se comparado ao mesmo período do ano passado. Os números registrados refletem o aumento da demanda por dispositivos móveis de acesso à web e revelam a necessidade de a operadora desenvolver ofertas que atendam toda essa procura.

A mudança nos planos Vivo Internet Brasil mostra o compromisso da companhia em criar novas formas de conexão aos usuários de telecomunicações móveis no País, tanto na oferta de pacotes adequados como na expansão de sua cobertura 3G, atualmente em 600 municípios brasileiros, que abrangem mais de 61% da população.

O levantamento da consultoria global de pesquisa em tecnologia Strategy Analitics mostra a dimensão do mercado mundial de dispositivos móveis com acesso à internet: no primeiro trimestre de 2010 foram vendidos 54 milhões de smartphones em todo mundo, o que representa aumento de 50% em relação aos 36 milhões de unidades comercializadas no mesmo período do ano passado.
Pacotes disponíveis:
Perfil de uso..................................... Pacote................................... Valor
smartphone....................... Vivo Internet Brasil 50MB................. R$24,90
smartphone/modem......... Vivo Internet Brasil 250MB................ R$59,90
modem.............................. Vivo Internet Brasil 1GB................... R$89,90
modem.............................. Vivo Internet Brasil 4GB................... R$119,90
modem …......................... Vivo Internet Brasil 8GB................... R$199,90

Campanha de comunicação - Para divulgar os novos planos Vivo Internet Brasil, a operadora desenvolve junto à agência DPZ a campanha Brasil Conectado, que abrange as mídias de TV aberta e fechada, impresso e online. O grande diferencial dessa ação é a escolha de personagens e de histórias reais para narrar as possibilidades de se manter conectado a qualquer hora e em qualquer lugar.

“Para nós, a conexão é a chave para o desenvolvimento das pessoas e comunidades e temos muito orgulho de fazer parte das histórias desse Brasil Conectado em mais de 3.600 municípios pelo país afora. Com essa campanha, aproveitamos para compartilhar e descobrir um Brasil feito de conexões”, afirma Hugo Janeba.

Construída sobre a base sólida de histórias reais de conexão, a campanha mostra pessoas de verdade, vivendo melhor e podendo mais pelo simples fato de estarem conectadas. O resultado é uma viagem pelo Brasil, incluindo alguns de seus pontos mais distantes como Belterra (no oeste do Pará), mapeando o alcance da cobertura da operadora.

O filme interliga as histórias de Jucilene, uma cliente Vivo com deficiência visual que se mantém conectada tanto no smartphone como no computador com os serviços da companhia, com a blogueira Mônica, da cidade ribeirinha de Belterra (oeste do Pará) que atualiza seu blog com o serviço sem fio em Terceira Geração, os médicos da ONG Saúde & Alegria também de Belterra, o músico mineiro Johnny, da banda Hell’s Kitchen, e o arquiteto Marcelo Rosenbaum.

Perfil- A Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), é a líder do mercado de telecomunicações móveis no Brasil desde sua criação, em abril de 2003. A empresa tem consistentemente se destacado em todos os indicadores de desempenho e qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Vivo acredita que na sociedade em rede, o indivíduo vive melhor e pode mais. Por isso, tem como missão criar condições para que o maior número de pessoas possa se conectar, a qualquer momento e em qualquer lugar, possibilitando viver de forma mais humana, segura, inteligente e divertida.

A constante busca pela excelência na prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato com o cliente, os serviços de transmissão móvel de dados baseados na maior e melhor rede de segunda e de terceira geração (3G) do País e o amplo portfólio de produtos e serviços à disposição de mais de 53 milhões de clientes, unem-se à sustentabilidade no conjunto dos atributos mais reconhecidos da marca Vivo.

Na área de responsabilidade socioambiental, a Vivo desenvolve projetos como o pioneiro programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de dois milhões de itens. Por meio do Instituto Vivo, a empresa investe em iniciativas em rede voltadas à educação através de novas formas de aprendizagem e à causa da inclusão de pessoas com deficiência. Na área cultural, a empresa promove iniciativas artísticas coletivas e antenadas com o que há de mais inovador no campo da música, das mídias móveis, do teatro e da experimentação artística.

Entre outros reconhecimentos, a Vivo é uma das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com pesquisa da Revista Você S.A.; a empresa que mais inova na relação com Investidores, pela revista Investor Relations; Top of Mind pelo Datafolha; Empresa da Década na relação com o consumidor, pela Revista Consumidor Moderno; e a marca mais valiosa do Brasil no setor de Telecomunicações, na avaliação da consultoria Brand Finance.

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