Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2010 - 10:27

Stone Age recebe ouro no 16º Prêmio ABEMD

Por case com a ACSP para a Credicard e é premiada como Agência do Ano na categoria CRM/DBM . A empresa de tecnologia se uniu ao SCPC e à Credicard Financiamentos para minimizar efeitos da crise econômica e ajudar a alcançar resultados positivos de vendas em empréstimos pessoais.

Em cerimônia realizada na noite de 11 de maio, a ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto promoveu a 16ª edição de seu Prêmio, que reconhece os melhores cases de Marketing Direto do Brasil. Mais uma vez, a Stone Age tech, especializada no desenvolvimento de soluções para gestão de bancos de dados corporativos, é premiada com ouro na categoria CRM/DBM (Database Marketing). Além disso, o case foi reconhecido como o “Melhor dos Melhores” entre todos os vencedores, proporcionando à Stone Age o prêmio de “Agência do Ano”, na categoria pela associação.

O case desenvolvido em parceria com o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), para a Credicard Financiamentos, tinha como objetivo amenizar os impactos da crise econômica mundial, que atingiu fortemente as empresas concessoras de crédito. A idéia era evitar que as metas das áreas de marketing e vendas do cliente fossem prejudicadas pelas incertezas de mercado.

A estratégia envolveu a criação de modelos customizados de predição de risco e de propensão ao consumo, com o uso da base de dados histórica do SCPC, enriquecida com informações da financeira. Para isso, foram utilizadas técnicas combinadas de clusterização e regressão, buscando o modelo mais eficiente e rentável com a rapidez necessária para minimizar os impactos previstos. O projeto possibilitou o cumprimento das metas de vendas da Credicard, diminuindo em grande escala o custo e incrementando em média em 300% a taxa de resposta da operação.

“O caso mostra a importância, em uma relação B-to-B-to-C, do fornecedor se preocupar com o cliente do seu cliente, prevendo e antecipando a busca de soluções para situações críticas. Este trabalho só foi possível com a união de áreas que normalmente possuem objetivos individuais antagônicos, as áreas de Risco e de Vendas, e com suporte adequado, aplicando conceitos de CRM e DBM, para reverter situações adversas e obter grandes resultados”, conta Waldomiro Rodrigues, diretor de planejamento da Stone Age. O executivo explica que os resultados permitiram que a Credicard tivesse desempenho contrário ao movimento de desaceleração de seus concorrentes, mantendo o mesmo nível de empréstimos pessoais em época de crise financeira.

No ano passado, a Stone Age já havia sido premiada com o “Melhor dos Melhores” no Prêmio Abemd 2009 e com o Troféu Ouro do 10º Prêmio Amauta, na Argentina, com outro case desenvolvido para a Credicard. O mesmo está concorrendo ao 2010 DMA International Echo Awards, a premiação mais importante do Marketing Direto, cuja resultado será conhecido em outubro deste ano.

Perfil da Stone Age: A Stone Age tech, especializada na criação de soluções para gestão de bancos de dados corporativos, é referência em seu setor por sua metodologia própria, tecnologia de ponta, agilidade na implantação de projetos e desenvolvimento de sistemas flexíveis. Com três anos de existência, a empresa é um desdobramento da experiência de sucesso obtida em quase 30 anos de atuação na área, de executivos que comandam a AB consultoria. Idealizadora do eXtreme Database, um banco de dados colunar construído especificamente para permitir o tratamento e a manipulação de grandes volumes de dados de forma simples e rápida, a Stone Age tem entre seus principais clientes o Banco IBI, Banco Citicard S/A, ACSP e Telemar. [www.stoneage.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira