Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2010 - 10:49

Empresa inova ao atuar como representante comercial de revistas segmentadas e cresce 350%em vendas de publicidade

A Le Mídia, empresa paulistana fundada em 2008, já representa oito publicações AAA e se expande para mercado internacional.

Com uma equipe de 23 funcionários, a Le Mídia é a única empresa brasileira que atua como representante comercial para veículos de mídias segmentadas nos mercados nacional e internacional. À frente do comercial das revistas Way Gafisa (Editora Globo), Dasartes (Editora Selo), Pororoca (Editora Mandioca), Gosto (Editora Isabella), Shoulder (Editora Nova Criação), Portus Cale (Portus Cale), Varejo e Franquia (Editora Lamonica), a empresa, fundada em 2008 por Leandro Castaño Martorani e Lius Fernando Marques, obteve um crescimento de 350% no ano de 2009 em vendas de espaços de mídia, e aumentou em 200% o número de veículos que representa. De acordo com Martorani, para 2010, pretende crescer 80% em número de veículos representados e obter um aumento de 60% na receita de vendas de publicidade. “A idéia é fazer com que os anunciantes tenham seus produtos expostos ao público selecionado por meio da publicidade nos veículos segmentados de alta qualidade, voltados ao público formador de opinião”, explica.

O modelo de negócio da empresa se baseia na avaliação do tipo de publicação que será produzido, levando-se em conta o potencial do título e os bons resultados aos anunciantes. Na maioria das vezes, a captação de anunciantes ocorre nas agências de publicidade, quando são apresentados conteúdos de acordo com a linha editorial de cada cliente ou núcleo de atendimento. “A fidelização do leitor depende do padrão da informação veiculada. É preciso ter credibilidade para se destacar entre tantos novos títulos. Sem o conteúdo adequado será apenas mais um catálogo de produtos”.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e previsão de abertura em Brasília e no sul do Brasil, a Le Mídia iniciou sua atuação no mercado internacional, inicialmente em Miami, nos Estados Unidos, com a comercialização de títulos para anunciantes americanos e suporte aos veículos em ações de marketing, divulgação e participação em feiras e eventos.

As revistas representadas comercialmente pela Le Midia são de periodicidades mensal, bimestral, trimestral e anual, de segmentos variados, de institucional à de artes. As revistas Way Gafisa, Shoulder e a Portus Cale, por exemplo, são de conteúdos institucionais, focadas em seus produtos. Já as publicações de conteúdos segmentados atendem um público que busca por produtos e serviços selecionados. A Dasartes é a única revista de artes visuais do Brasil, que lançou recentemente o primeiro anuário de artes visuais do país – Anuário Dasartes 2010. A Gosto, que tem como editor Dias Lopes, discute sobre o mundo dos vinhos e da boa gastronomia. Já a Pororoca fala sobre a Amazônia Legal, e é voltada ao público que se preocupa com o meio-ambiente. As demais, Varejo e Franquia, são voltadas para o mundo dos negócios, e trazem conteúdos sobre o mercado varejista e de franquias. Para o próximo ano, a intenção é lançar uma nova publicação, a Uomo, para preencher a lacuna deixada pela antiga L’uomo, título focado no homem contemporâneo de meia idade e que traz temas dos mercados de moda, eventos e demais. Além disso, a Le Mídia estará responsável pela comercialização de um novo portal de moda, o Paris, que será lançado em maio, com o intuito de levar uma revista de moda para a internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira