Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2007 - 10:15

Probel pretende faturar R$ 240 milhões em 2007

Marca diversifica produção e amplia operação

Com investimentos previstos na ordem de R$ 7 milhões até o fim do ano, a Probel, líder do segmento de colchões de molas no Brasil, comemora um ano de bons resultados. A marca faturou em 2006 R$ 184.612 milhões, 11,4 % a mais que 2005, e pretende atingir R$ 240 milhões este ano, 29% a mais que 2006. Outro objetivo é o de aumentar a capacidade geral da empresa em 50% comparado a 2006 e de 29% na produção.

A empresa passou por uma reestruturação e desde fevereiro 2006 passou a ter uma nova composição acionária comandada pela Marelupar Participações. Neste um ano de nova administração, os resultados são excelentes. Seu parque industrial recebeu no ano passado investimentos na ordem de R$ 5 milhões. De acordo com o diretor geral da empresa, Mizael Massa, “A Probel tem um arrojado objetivo de crescimento, baseado em um plano de ampliação diversificado, que já se faz realidade em 2007”. O objetivo é o de triplicar a produção de colchões até o fim deste ano. Novos produtos de maior valor agregado foram introduzidos no portfólio da marca que hoje atende a todos os segmentos de consumidores do mercado.

A Probel também aumentou os turnos de produção de 1,5 em média para 2,5. O número de funcionários no chão de fábrica passou de 550 para aproximadamente 670. No total, a Probel emprega 1,2 mil pessoas.

Na estratégia da empresa, que é o de ganhar sinergia administrativa, financeira e de logística, houve a atualização do parque industrial de Suzano, considerado hoje a maior fábrica de colchões da América Latina. Segundo o diretor de planejamento e suprimentos da Probel, Rui Alves Brandão, com a terceirização da produção de molejos, absorvida pela Leggett & Platt, foi criado espaço para a expansão da fábrica aumentando dessa maneira a sua capacidade de produção. A reestruturação do parque fabril foi intensa e atingiu todos os setores: “Hoje nosso PCP (Planejamento e Controle da Produção) nos permite atingir a meta de crescimento”, diz.

Ainda dentro do processo de reestruturação operacional, a empresa reduziu o número de fábricas, de 5 para 3, duplicou a produção de colchões na fábrica de Aparecida de Goiânia, em Goiás, e iniciou a operação de produção e comercialização dos colchões na fábrica de Salvador, ampliando assim a sua atuação nos mercados do Norte e Nordeste do Brasil. “A logística do processo de entrega do produto também foi modificada, o que permitiu maior agilidade e cumprimento dos prazos de entrega”, afirma Brandão. “Atualmente o estado de São Paulo representa 40% do faturamento da empresa, a idéia e a de ampliar as vendas em cidades importantes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e nos estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste”, afirma Massa.

O novo posicionamento mercadológico da marca aliado a uma maior diversificação da oferta de colchões, agora dividida em linhas de produtos, também fortalece o plano de crescimento da Probel. Segundo Fátima Marques, diretora de marketing da empresa, toda a linha passou por uma reavaliação de conceito. “A Probel sempre primou e é reconhecida pela alta tecnologia e qualidade de seus produtos. Sabemos que cada consumidor é único nas suas necessidades e estão buscando cada vez mais qualidade de vida, saúde e bem-estar. Nossa estratégia, ao criarmos linhas específicas para cada perfil, é a de oferecer sempre o produto mais adequado e mais adaptado a cada grupo de consumidores”, afirma Marques.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira