Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2010 - 11:44

Aumento de juros e queda de produção – Como o setor automotivo deve reagir em 2010

“Quem apostar em desaceleração do consumo, no setor automotivo, vai dar com os burros n’agua” é o que garante o diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil - ICBR, mesmo após o anúncio da elevação da taxa de juros.

No mês de maio, Evaldo Costa, conta que o volume de vendas será maior se comparado ao mesmo mês do ano anterior, porém, não muito diferente, frente a abril. “Esse número só não será maior por causa do aumento dos juros, mas, na segunda quinzena do mês os fabricantes deverão apostar em promoções”, avalia.

Quanto à queda na produção nacional, que enfrentou queda em abril, Costa está confiante. “Essa diminuição servirá apenas para regular os estoques da rede, já que muitos lançamentos de impacto ocorrerão” explica.

Entre os lançamentos previstos, Evaldo Costa cita a Fiat que já disponibilizou a venda do novo Uno. “A partir de meio do ano, os modelos 2011 começarão a chegar em maior volume e para esgotar os estoques 2009/2010 muitas promoções irão aparecer”, afirma.

Para o ano de 2010, o diretor do ICBR afirma que o setor não deve apresentar retração e sim aquecimento. “Eventos como a Copa do Mundo de Futebol, as eleições presidenciais, e em seguida, o Natal ajudarão nas vendas de 2010”, diz.

O Instituto das Concessionárias do Brasil - ICBR é uma empresa de consultoria especializada no setor automotivo, que possui 15 anos de experiência no mercado. Oferece soluções customizadas aos clientes, como, treinamentos, software de gestão, recrutamento e seleção. Além de proporcionar a oportunidade, aos empresários e diretores, de participarem de Missões Técnicas ao redor do Mundo, para a troca de experiências afim de adaptarem no Brasil, soluções bem sucedidas internacionalmente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira