Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2010 - 11:44

Chevrolet Cruze Eco 2011 terá rodas forjadas de alumínio Alcoa

Leveza das rodas assegura economia de combustível equivalente à dos veículos híbridos.

A Alcoa foi selecionada pela Chevrolet para equipar o modelo Cruze Eco 2011 com rodas forjadas de alumínio. A leveza as rodas forjadas de alumínio Alcoa ajudará o Cruze Eco a obter excelente nível de economia de combustível. A Chevrolet anunciou recentemente sua liderança no segmento ao atingir a marca de 17 km/l nos testes de desempenho, realizados em estrada, com o Cruze Eco, se comparado a um carro equipado com um câmbio manual de seis marchas.

"A Companhia se sente honrada por fornecer rodas forjadas de alumínio Alcoa para o Cruze Eco. Logo após o lançamento do nosso projeto de rodas para o Volt, a equipe da Chevrolet buscou uma roda que fosse mais leve e economizasse ainda mais combustível que a do Volt", disse Victor Marquez, vice-presidente e gerente geral da Divisão de Rodas Automotivas da Alcoa.

A Alcoa concentrou os esforços no projeto, na engenharia e em técnicas de produção para diminuir o peso total da roda. As rodas forjadas de alumínio Alcoa são mais resistentes e duráveis, além de ser 20% mais leves que as rodas equivalentes em alumínio fundido. As rodas aro 17 instaladas no Cruze Eco pesam apenas oito quilos.

As leves rodas de alumínio forjado não servem apenas para reduzir o peso e consequentemente as emissões de gases e o consumo de combustível, mas também proporciona respostas mais eficientes na dirigibilidade ao reduzir a carga não-suspensa. Um menor momento de inércia é necessário para acelerar e desacelerar as rodas. Além disso, o menor peso nas rodas ajuda a reduzir o peso de outros componentes não-suspensos, como freios, direção e suspensão. Os benefícios oferecidos pelas rodas forjadas - a diminuição do peso total e a redução de combustível e da emissão de gases - trazem uma mudança de paradigma para esse setor.

"É um prazer para a Alcoa trabalhar com a Chevrolet e continuar fornecendo rodas cada vez mais leves e que possam beneficiar o consumidor, a economia e o meio ambiente. Se pudermos melhorar também a dirigibilidade, então teremos sucesso absoluto", concluiu Marquez.

Esse é o mais recente caso de uma montadora mundial de automóveis que passou a utilizar as rodas forjadas de alumínio Alcoa, número que cresce a cada dia. As rodas para o Cruze Eco 2011 são forjadas na fábrica da Alcoa em Cleveland, no estado de Ohio, nos EUA. [www.strongwheels.com Perfil- Divisão de Rodas e Produtos de Transporte da Alcoa: a Divisão de Rodas e Produtos de Transporte da Alcoa (AWTP), sediada em Cleveland, Ohio-EUA, atende aos mercados de veículos comerciais, automotivo e de defesa, com produtos utilizados em uma série de aplicações, incluindo rodas de alumínio fundidas e forjadas, estruturas de alumínio (spaceframes) para veículos, produtos especiais fundidos moldados a vácuo e produtos de nicho, como as rodas Dura-Bright® e Dura-Flange® e rodas para caminhões médios da M-SeriesTM, bem como uma variedade de outras peças de alumínio para esses mercados. A AWTP é constituída por três divisões: Produtos de Transporte, Rodas para Veículos Comerciais e Rodas para Automóvel. A Divisão emprega 2.800 funcionários em 30 unidades no mundo.

Alcoa - Há 45 anos no Brasil, a Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc., líder mundial na produção e transformação do alumínio, que atua nos mercados aeroespacial, automotivo, embalagens, construção, transportes comerciais e no mercado industrial. Além de alumina e alumínio primários, a Alcoa fabrica produtos transformados como laminados e extrudados, bem como rodas forjadas, sistemas de fixação, fundidos de superligas e de precisão, estruturas e sistemas para construções. A Companhia possui 63 mil funcionários em 31países e integra pela oitava vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Foi eleita por cinco vezes consecutivas uma das empresas mais sustentáveis do mundo no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça e é uma das fundadoras da Parceria Americana pela Ação Climática (United States Climate Action Partnership - USCAP), uma associação composta por importantes companhias e ONGs ambientais norte-americanas que lutam pela redução significativa das emissões de gases causadores do efeito estufa.

Na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com mais de sete mil funcionários e opera em seis estados brasileiros - Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina - incluindo uma nova mina de bauxita, instalada em Juruti-PA. Possui operações também na Jamaica, Suriname e Trinidad & Tobago. Além das usinas de Barra Grande e Machadinho, a Alcoa tem participação nos consórcios das hidrelétricas em construção de Estreito, na divisa do Tocantins e Maranhão; e Serra do Facão, entre os estados de Goiás e Minas Gerais. Nesse ano, incluída pela terceira vez consecutiva na lista das 50 Empresas do Bem, da revista Dinheiro. Em 2009 a Alcoa foi eleita uma das 20 empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Foi incluída pela nona vez entre as Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, pelo Instituto Great Place to Work. Também foi uma das "empresas mais admiradas do Brasil", segundo pesquisa publicada pela revista Carta Capital; e destaque no ranking das 500 Melhores Empresas da revista Dinheiro. Foi reconhecida no Guia de Boa Cidadania Corporativa 2006, publicado pela revista Exame, nas áreas de Valores e Transparência e de Governo e Sociedade. | www.alcoa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira