Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2010 - 09:30

Crescimento no setor de eventos embala economia brasileira

Esse mercado cresce em torno de 8% por ano e movimenta mais de 3% do PIB nacional, deixando o Brasil na sétima posição entre os países que mais recebem eventos no mundo.

De acordo com dados da Federação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux, há mais de 400 mil eventos por ano no país, sendo que 40% deles só em São Paulo. Campinas é a cidade que mais recebeu eventos ano passado, em que movimentou cerca de dois bilhões de reais e empregou mais de 10 mil pessoas. Devido a esses dados, a Larrat Realizações de Marketing, que já comemorava o sucesso da sua primeira filial na capital da terra da garoa no inicio desse ano, acaba de abrir mais uma sucursal, dessa vez em Campinas. A frente está Rita Pasqualotte, profissional com grande experiência no setor de eventos, tendo trabalhado por 10 anos em um dos maiores hotéis da região. O objetivo, segundo o diretor da empresa, Marcello Larrat, é atender a demanda por eventos nessa cidade, que não são poucos. “Nossa expectativa é que essa unidade seja responsável por pelo menos 15% do faturamento de toda a Larrat, já que até o final desse ano, estamos prevendo um crescimento de 35%. Somente essa sucursal, com pouco mais de 15 dias aberta, já fechou grandes contratos, como o da Cosan”, comenta.

E, as novidades não param por aí. A nova filial, responsável pelo investimento de 200 mil reais em sua abertura, acaba de fechar um acordo operacional com a TGK MICE de São Paulo, uma das maiores operadoras de viagens de incentivo do país. Responsável por toda a criação e produção das campanhas de incentivo dos clientes de ambas as empresas, a TGK ficará com o operacional e logística, respondendo por passagens aéreas, traslados, hotéis e passeios. O primeiro job operado em conjunto será a viagem para Dubai, no final de maio desse ano, para um grupo de aproximadamente 300 colaboradores da Cosan Combustíveis e Lubrificantes, que participaram de uma campanha interna da companhia. “Quem sai ganhando com essa parceria são os clientes, que poderão contar com um serviço cada vez mais especializado e focado em suas necessidades”, comenta Marcello. A parceria será apresentada oficialmente para o mercado em um evento na Câmara Americana de Comércio em São Paulo (AMCHAM). [ www.larrat.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira