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15/05/2010 - 13:21

Salão Tech do Senac Rio Fashion Business ocupará 2.000 metros quadrados


Criado na edição passada para apresentar os lançamentos de serviços, equipamentos e tecnologia, o Salão Tech do Senac Rio Fashion Business agregou valor à bolsa de negócios e tornou-se obrigatório para o lojista que busca se integrar às novas tendências do comércio de moda. Nesta edição, de 18 a 21 de maio, ocupará um espaço de dois mil m², abrigando 50 expositores. Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, o Tech incluiu novidades na área de tecnologia apresentadas na maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF), realizada em janeiro em Nova York. Foram investidos R$ 11,5 milhões no evento, que reunirá 600 compradores e cerca de 250 marcas.

O ambiente de interatividade é total. A aproximação entre lojistas e expositores tem início já na entrada do evento, onde os visitantes serão recebidos por uma recepcionista virtual da Trinanda Mídia. Na realidade, a ‘recepcionista’ é a imagem projetada de uma mulher em tela transparente. A Trinanda também é responsável pelo piso tecnológico e interativo, que ao ser tocado pelo pé pode espalhar peixeinhos coloridos. Também na entrada, junto ao credenciamento, um painel de 200 polegadas capta a imagem dos visitantes e, ao mesmo tempo, a transmite para o telão do evento. No túnel de acesso, haverá um vídeo wall de 200 polegadas, além de vitrines interativas.

Cabines inusitadas - Experimentar roupas ficou mais fácil com recursos tecnológicos. No provador da XR2, a roupa pode ser vista de todos os ângulos. Essa multivisão é possível através de micro câmeras invisíveis instaladas no interior da cabine. A Gomus lançará uma etiqueta que, reconhecida por um sensor, aciona a ‘trilha musical’ da roupa, criando um clima diferente para cada look. Já A Bendita disponibiliza o figurino em 3D, para ser experimentado pela Internet.

Novidades que agregam valor - A Lumina, única no Brasil a desenvolver tecnologia 3D sem óculos, apresentará seus monitores de 46 polegadas e a All Business suas telas touch screen. Certa do poder da memória olfativa, a Fragance distribuirá pelo ambiente cones olfativos infláveis, que além de perfumar por nebulização seca, são iluminados e coloridos. Manequins que reproduzem as It-Girls para sustentar acessórios (bolsas, cintos, bijus, óculos) são o novo lançamento da Expor Manequins, líder do setor na América Latina. Assim como as e-models, lançadas em janeiro, as it-Girls são fruto de tecnologia que reproduz qualquer rosto e corpo em um manequim.

Especialistas no Fórum - Ao lado dessas soluções inovadoras de promoção de vendas, marketing de ponto de venda e marketing visual, o Tech incluirá ainda um Fórum de Informações, onde especialistas promoverão talk shows sobre temas como: Novas tendências do setor; empreendedorismo; estratégias motivacionais; gestão; importância da exposição correta de produtos e montagem de vitrines, entre outros.

. Programação do Fórum.: 18 de maio - 11h “O Sucesso a partir das atitudes – As Regras da Competência” - Tom Coelho | 15h "O Intuitivo na Resolução de Problemas e na Tomada de Decisões" – Convidado especial Rabino Nilton Bonder | 17h30 "Soluções dos Correios para o Segmento da Moda" – Alexandre Casé (Correios) | 19h Talk Show - “Como a logística pode alavancar as vendas na moda” – Liliana Sebusiane, Cristiane Salomão e Alexandre Casé.

.19 de maio: 9h “Dudalina: uma marca construída com amor” – Rui Souza | 11hs “Universo Feminino – Comportamento de Consumo com foco em Mulheres” – Adriana Papavero (WGSN) | 14h Talk Show - “A Ação do Multiplicador na Padronização da Gestão das Franquias e Capacitação dos Lojistas” – Vinicius Antunes e Beto Sobral – Mediação de Adriana Schneider | 15h Talk Show - “Responsabilidade Socioambiental nas MPE´s” – Simone Xinaida, Cristiane Soares e Adalberto Paz – Mediação de Adriana Schneider | 17h “A Psicologia do Consumidor – Lendo a Mente do seu Cliente” - Richard Vinic | 19h “Transformando Moda em Projeto” – Fernando Henrique Silveira Neto.

.20 de maio: 17h “Um Novo Olhar na Construção da Imagem de Moda” - Silvio Chadad.

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