Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2010 - 13:42

Ser campo base é um bom negócio, afirma ministro do Esporte na CIC


Orlando Silva manifestou apoio à Missão Técnica à África do Sul e declarou que torce por Caxias do Sul.

Ao afirmar que ser campo base é um bom negócio, o ministro do Esporte, Orlando Silva, declarou publicamente na reunião-almoço extraordinária do dia 14 de maio (sexta-feira), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), que torce para que o município faça parte do projeto da Copa do Mundo 2014. O convidado também parabenizou a CIC e as entidades que participam da Missão Técnica à África do Sul. “Essa missão é uma iniciativa muito importante. Temos que ir lá aprender, conhecer outras experiências, interagir com outras cidades. Vocês serão muito bem recebidos na Casa Brasil. Espero participar de algumas atividades programadas por vocês”, destacou Silva.

Na concepção dele, o Rio Grande do Sul tem vantagens geográficas e culturais para cativar seleções. “A economia da Região como um todo será beneficiada. O Uruguai, Chile e Argentina são vizinhos de vocês que certamente estarão na Copa em 2014. E tem também a chance de atrair seleções como a Itália pela identificação cultural”, explicou.

Silva definiu que os eventos esportivos realizado no País nos próximos anos serão responsáveis pela promoção do Brasil no exterior, pela melhoria na infraestrutura e pela qualificação dos serviços públicos e privados. “Estamos falando de eventos que têm a maior repercussão midiática do mundo. O Brasil estará no centro da agenda esportiva internacional. Uma Copa do Mundo representa três milhões de turistas e 350 mil novos empregos temporários. Precisamos estar preparados”, pontuou. Segundo o ministro, o governo federal vai avançar especialmente em mobilidade urbana, aeroportos e infraestrutura esportiva. A previsão é de um investimento da ordem de R$ 12 bilhões. “Vamos realizar com sucesso a Copa do Mundo de 2014 e a carteira de projetos vai ter um impacto positivo na vida das pessoas”, ressaltou.

Questionado sobre se os atropelos das obras para a Copa, em função do pouco prazo, poderão colaborar para desvios de dinheiro público, o ministro afirmou que tem convicção de que os estádios estarão prontos a tempo do evento e argumentou que os cronogramas das obras estarão disponíveis na internet, sendo fiscalizados permanentemente. “Transparência é a obsessão que tenho”, concluiu. [www.cic-caxias.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira