Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2010 - 14:04

A Ciagraph/SP comemora a produtividade e a economia que chegaram junto com a Speedmaster SM 52 da Heidelberg


A Ciagraph, de São Paulo, foi fundada em 1996 pelos atuais sócios, Marcos Paulo Del Nero e Eduardo C. Canjani. Promocional, a gráfica foi criada para a terceirização de mão-de-obra na área de editoração eletrônica, conforme conta o sócio Eduardo: “Éramos apenas quatro pessoas e o começo foi complicado. Nós, os sócios, vendíamos, preparávamos os arquivos, imprimíamos, ajudávamos no acabamento e fazíamos a entrega”

Com o crescimento da empresa, os sócios sentiram a necessidade de comprar um equipamento offset. “Como nosso conhecimento em offset era pequeno e o dinheiro curto, compramos uma máquina bicolor para entrar no mercado. Fizemos muitos trabalhos com ela, mas sempre com índice de perdas muito alto”, continua Eduardo.

Os sócios decidiram que era o fim da bicolor para rodar cromia e que, desta vez, comprariam a melhor máquina possível. Conseguiram um empréstimo e, como o dinheiro ainda estava curto, compraram a primeira quatro cores em 2005. Uma Heidelberg Printmaster GTO 52, ano 1999.

“Nossas alegrias começaram ai. Ver o trabalho saindo com a cor final em uma única passagem era uma alegria só, mas o tempo foi passando e o nosso volume de trabalho aumentou”. A preocupação com os prazos cada vez mais curtos aumentou bastante e decidiram investir numa Heidelberg Speedmaster SM 52.

“Nossa Printmaster GTO 52 não tinha tantos recursos eletrônicos como o acerto de tinteiro ou de registro. Fazíamos todo acerto de máquina manualmente. A evolução que a SM 52 nos trouxe foi enorme com tempos de acerto mais curtos. A aquisição tinha como meta a diminuição das horas extras de impressão, o aumento da produtividade e redução dos custos. Atingiu a todas. A máquina é excelente,” comemora Eduardo.

Trabalhando para empresas importantes, Eduardo afirma que a qualidade é sempre a meta da Ciagraph. “A nossa maior preocupação é com a qualidade final do trabalho, sempre foi. Agora, com a conexão da impressora à pré-impressão e a linearização do processo feita na instalação do equipamento, o acerto de cor de todos os trabalhos é preciso e sai praticamente pronto.”

“Estamos encantados com a máquina. O acerto e a troca de trabalho são muito rápidos, o que nos traz muita economia. Não existem mais trabalhos difíceis. Muito ouvimos na hora de decidir a compra da máquina, pelos concorrentes da Heidelberg. 100% sem fundamento. Nada do que ouvimos era verdade. A equipe de vendas tem muita experiência e conhecimento, comprovou cada detalhe, agiu com exímia transparência e é este tipo de atitude que continuamos tendo no pós venda. A Heidelberg tem sido excelente no atendimento. Tem sempre um profissional muito competente, educado e atencioso por trás da marca que escolhemos”, finaliza Eduardo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira