Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2010 - 14:14

Instituto FAO promove curso de capacitação no Rio de Janeiro

Iniciativa é voltada para médicos e veterinários, com inscrições estão abertas.

O Instituto FAO do Brasil dá início, a partir do dia 2 de julho, ao IV Curso de Capacitação FAO Rio 2010. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site [www.institutofao.com.br ou pelo telefone (21) 3431-1117]. O curso é voltado para médicos e veterinários que buscam atualização sobre o método FAO, terapêutica que tem como objetivo o equilíbrio do indivíduo numa abordagem sistêmica. Serão seis módulos de curso, de julho a dezembro, com aulas realizadas no Hotel Praia Linda, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Presidente do Instituto FAO do Brasil, Míria de Amorim explica que o curso é uma grande oportunidade de aperfeiçoamento e atualização. Segundo ela, diversos especialistas dividirão com cada aluno a experiência de anos de estudos em prol da promoção da saúde a partir de um realinhamento dos campos energéticos de cada indivíduo. “O FAO promove uma cura sistêmica, que nos brinda com sincronicidades. O enfoque não é diretamente o tratamento desta ou daquela patologia, mas sim o equilíbrio de terreno biológico, a reestruturação do sujeito em sua dinâmica existencial. Por isso, atua trazendo melhora dos sintomas em todas as classes de patologias físicas e mentais. Promove integração interna e o indivíduo recupera sincronicidade em sua vida e em suas relações”, explica.

O Método FAO - Através do método terapêutico FAO (Fatores de Auto-Conhecimento), os médicos vivenciam uma terapêutica clinicamente efetiva, mas essencialmente, um caminho que privilegia o doente e não só a doença. Ao mesmo tempo, é lançado um novo olhar que integra saúde e espiritualidade, como dinâmicas pertinentes aos cuidados de uma nova medicina.

Dra. Míria de Amorim lembra que cada vez mais os pacientes chegam ao consultório queixando-se do estresse causado pelas atribulações do cotidiano. “Esse estresse afeta centros dinâmicos do nosso organismo, que se relacionam com as principais glândulas. Ficamos muito vulneráveis e esses centros sofrem rupturas. Se não reorganizarmos profundamente a energia do organismo surge a doença resultante de todo esse desequilíbrio”. A médica ressalta, ainda, que no final de todo o processo, quando o indivíduo adoece, surge também o estresse gerado pela própria doença. “Na realidade, o ciclo do estresse se cumpre em todas as suas etapas, porque a medicina oficial não recompõe essa energia que foi fragmentada, e, por não atuar a esse nível, o indivíduo segue aprofundando seu desequilíbrio”.

Os usuários do método FAO, assim como os profissionais que o aplicam, sabem, ainda, que o método traz cada vez mais resistência orgânica, melhor clareza emocional e possibilidades de recriar as próprias escolhas, desprogramando os padrões de crença que levam ao adoecimento.

“Entendemos que a medicina deva entrar nessa nova era, numa proposta de não só atuar através da bioquímica como vem atuando, mas de entrar na abordagem biofísica, de forma a buscar um olhar na direção da alma dos seres, resolvendo as questões na própria dimensão profunda em que esses desequilíbrios se originam”, conclui Dra. Míria de Amorim.

O curso também é voltado para veterinários, uma vez que o método FAO apresenta grandes resultados e diversos casos de cura de animais.

.[ IV Curso de Capacitação FAO Rio 2010, data de início do curso: 2 de julho de 2010 (o curso será dado em 6 módulos, com término em 4 de dezembro de 2010), no Hotel Praia Linha - Av. Pepê, 1430 - Barra da Tijuca - RJ – Brasil. Informações e inscrições: [email protected] e pelo telefone (21 )3431-1117].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira