Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2010 - 14:14

Faculdade de Comunicação da Uerj irá realizar curso de Sociologia do Consumo

Para muitos, somos considerados uma sociedade do consumo. Mas quais serão as características desta sociedade? Esta é uma das questões que o Curso de Extensão em Sociologia do Consumo, realizado pela Faculdade de Comunicação Social da Uerj, pretende debater.

Nesta terceira edição, o corpo docente (formado por professores com distintas especialidades) contará com uma novidade: a participação da antropóloga Nizia Villaça. Autora dos livros "Nas fronteiras do contemporâneo: território, identidade, arte, moda, corpo e mídia" e "Em pauta: corpo, globalização e novas tecnologias", Nizia ministrará uma aula sobre a relação entre consumo e corpo.

A Sociologia do Consumo tenta discutir o consumo sob a ótica da Comunicação Social em seus diversos aspectos na sociedade contemporânea, estabelecendo, através das diferentes manifestações do consumo em vários campos de conhecimento, uma análise para compreensão de identidades, espaços e práticas sociais e mercadológicas nos tempos atuais. Este é o objetivo do curso Sociologia do Consumo.

O curso é voltado para profissionais graduados e graduandos a partir do 5º período das áreas de Comunicação Social, Administração, Marketing, Ciências Sociais e áreas afins. Será realizado aos sábados, de 22 de maio a 31 de julho, das 9h às 12h30. Seu valor à vista é de R$ 1.080,00 ou parcelado em 3 parcelas de R$400,00.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do Centro de Produção da UERJ, www.cepuerj.uerj.br até o dia 19 de maio. Para mais informações, acesse a página do Centro de Produção www.cepuerj.uerj.br, envie um e-mail para [email protected] ou telefone para (21) 2334-0639.

Organização de eventos, cerimonial e protocolo: ferramentas de marketing

Em um mercado altamente dinâmico e competitivo, ter uma imagem sólida é fundamental para qualquer empresa. Uma ferramenta estratégica que oferece espaço para ações de marketing, fortalecendo conceitos e o posicionamento corporativo perante seus públicos, é a produção de eventos.

No Brasil, esta prática ainda é incipiente. Estudos comprovam que para muitos profissionais da comunicação, o conceito de evento, ainda, é uma lacuna. Empresas desconhecem sua importância, o que as leva à realização de produções amadoras e a resultados insatisfatórios.

Com o objetivo de preparar profissionais graduados em comunicação social e áreas afins, e estudantes de graduação a partir do 5º período, para atuar na área de produção de eventos corporativos, oferecendo esta importante ferramenta de comunicação como recurso estratégico e tático para solidificar a imagem das organizações e sua aproximação com os seus públicos de interesse, a Uerj, através de sua Faculdade de Comunicação Social, realizará o curso Organização de Eventos, Cerimonial e Protocolo.

O curso será aos sábados, de 12 de junho a 14 de agosto de 2010, das 9h às 12h30. Seu valor à vista é de R$ 630,00, ou em duas parcelas de R$ 300,00 e matrícula de R$ 100,00.

.[ As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do Centro de Produção da UERJ, www.cepuerj.uerj.br, até o dia 9 de junho. Para mais informações, é só entrar na página do Centro de Produção www.cepuerj.uerj.br, envie um e-mail para [email protected] ou telefone para (21) 2334-0639]. Rua São Francisco Xavier, 524, 1º andar, bloco A, sala 1.006, Maracanã - Rio de Janeiro – RJ | Atendimento de 9h às 18h].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira