Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2010 - 09:44

Simpress cresce 80% em minas gerais em 2009

Neste período, a companhia apresentou um faturamento de R$295 milhões. Previsão para 2010 é de crescer ainda mais por meio da consolidação do outsourcing de impressão e dos investimentos internos para melhorar as ofertas na região. A unidade de Minas Gerais foi a que apresentou o maior crescimento diante das demais filiais.

A Simpress, empresa provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, encerra o ano de 2009 com um crescimento de aproximadamente 11% em relação ao ano de 2008. A companhia registrou um faturamento de R$ 295 milhões, refletindo também um aumento de 19% em sua receita proveniente de serviços.

Em 2009 a unidade da Simpress em Minas Gerais apresentou o maior crescimento entre as filiais da empresa, com um aumento de 80% no faturamento. Durante o ano passado, a unidade mineira fechou contratos com importantes clientes no estado, como PUC-MG, Mendes Júnior Trading, Usiminas, entre outros.

Ao longo do ano, a Simpress realizou investimentos da ordem de R$ 52 milhões, aplicados na aquisição de ativos – tanto para atender aos novos contratos, quanto para atualizar os vigentes –, no fortalecimento de seu portfólio, em ferramentas para aprimorar o relacionamento com seus clientes (CRM) e parceiros. Além da atualização tecnológica, como o investimento no Network Operation Center (NOC), que permite um gerenciamento pró-ativo da situação dos clientes de maneira online e constante. Além do Simpress on site, ferramenta de coleta automática do volume de produção de páginas produzidas pelos clientes e a consolidação de uma oferta completa de outsourcing de impressão na região.

De acordo com Vittorio Danesi, presidente da Simpress, o objetivo da empresa é manter-se atualizada para ampliar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados e aproveitar a 4ª geração do outsourcing para a consolidação do serviço junto ao mercado. Segundo ele, as portas estão abertas para o outsourcing de impressão e a tendência agora é agregar a digitalização e o gerenciamento de documentos a esse serviço para facilitar ainda mais os processos dentro das empresas. “O outsourcing de impressão encontra-se em sua plena maturidade e o nosso foco principal para agregar mais valor aos nossos clientes passa a ser a oferta de serviços ainda mais qualificados, como a gestão de documentos, workflow de processos e a análise dos negócios dos clientes, a fim de criar soluções pró-ativas e serviços mais inovadores a partir de 2010”, afirma.

Outra novidade do ano que passou foi a verticalização dos serviços da Simpress, por segmentos de mercado. A empresa fortaleceu a customização da oferta de outsourcing de impressão e gestão de documentos para determinadas áreas, proporcionando diferenciais competitivos que atendem às especificidades de cada setor, como Saúde, Finanças, Educação, Jurídico, Comércio, Indústria, Artes Gráficas, Farma e Limpeza, Logística e Construção.

Em 2009 a Simpress também inaugurou a filial na cidade de Salvador (BA), cujo objetivo foi a expansão da participação da companhia na região Nordeste. Além disso, as demais filiais também contribuíram para o crescimento da companhia no ano. A unidade mineira foi a que mais cresceu, seguida pela paranaense, com 52%, do Distrito Federal com 45% e da carioca com 11%.

Na área sócio-ambiental, a Simpress deu continuidade a programas, como Sábios Talentos, que desenvolve profissionais com idade acima dos 45 anos que já se aposentaram ou que buscam uma nova recolocação no mercado; Jovens Talentos, que oferece o primeiro emprego a profissionais recém-formados na área técnica; Impressão Consciente, que busca disseminar as melhores práticas de impressão para diminuir o desperdício, tanto de papel quanto de insumos e energia, por parte dos usuários; e ReciclaSim, desenvolvido para reduzir o impacto ambiental dos suprimentos de TI, por meio da reciclagem dos mesmos.

Houve também um aumento no quadro de colaboradores da companhia, reflexo do crescimento da demanda pelos serviços oferecidos pela empresas. “Mesmo em um momento de instabilidade devido à crise econômica mundial, a Simpress teve um aumento de cerca de 6% no volume de contratações, número que ilustra o efetivo crescimento da companhia no período. Com a retomada da economia em 2010, nossa expectativa é expandir ainda mais nosso quadro de profissionais, realizando novos investimentos para cada vez mais atender às expectativas de nossos clientes. Esperamos fazer cerca de 680 novas contratações em todo o Brasil este ano”, destaca Danesi.

Perspectivas para 2010- Danesi ressalta que para este ano, as expectativas são ainda melhores, uma vez que o cenário econômico voltou a crescer após a crise. “Apesar da retomada, os CIOs aprenderam com a experiência da crise que devem cada vez mais investir em serviços que proporcionem redução de custos alinhada a melhoria na produtividade para a companhia. E o outsourcing de impressão juntamente com a gestão de documentos são excelentes soluções para as empresas que buscam economia e melhoria de processos internos”, complementa.

Baseada nos investimentos feitos e na aquisição de plataformas que inovam a prestação de serviço, a Simpress espera um crescimento de cerca de 20% em 2010, segundo Danesi. “Manteremos a estratégia de aprimorar nosso portfólio e de nos posicionarmos entre os principais players provedores de gestão de documentos e workflow, além de oferecer soluções de outsourcing de impressão cada vez mais completas e capazes de aliar redução de custos com a melhoria de produtividade, com ganhos significativos para nossos clientes, o que torna nossa oferta única no mercado de impressão”, finaliza o executivo.

Perfil- A Simpress possui mais de 1.300 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. A Simpress é a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing nos quatro últimos anos consecutivos, da SHR Consultores e também é responsável pela distribuição da marca Ricoh no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira