Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2007 - 07:27

Estilistas do Sul Fluminense apresentam coleções na 10ª edição do Fashion


Entre 68 expositores e 20 pólos de moda presentes na 10ª edição do Fashion Business, está a moda feita no Sul Fluminense, que apresenta sua coleção Primavera Verão 2008.

O grande destaque do trabalho feito pelas 17 grifes da região deve-se ao bordado. O artesanato com características regionais é uma especialidade dos profissionais que estão agradando compradores e críticos especializados na área.

Para Gisele Mehl, estilista e presidente do Sindvestsul (Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sul do Estado do Rio de Janeiro), eventos deste tipo limitavam-se aos criadores que já tinham seus produtos reconhecidos e hoje esta situação está mudando.

Pessoas que faziam um bom trabalho, muitas vezes não tinham a oportunidade de apresentá-los. Hoje já é diferente. No Sul Fluminense, por exemplo, através do apoio dado pelo sindicato, Sebrae e Senai Moda, os criadores estão conseguindo ganhar destaque e aperfeiçoar seus produtos.

Eles têm toda uma assessoria para que possam produzir moda. É uma forma de inclusão social neste mundo elitizado - destacou Gisele.

A moda praia feita pelo estilista de Barra Mansa, Alexandre Dantas, é um destes exemplos. O mix de cores, bordados e pintura agradam ao público que já observa as tendências para a próxima estação.

Há 20 anos no mercado, o estilista tem um enorme talento, mas ainda não tinha experimentado mostrar seu artesanato em roupas de praia.

- Está sendo muito importante participar mais uma vez de um evento como este. O apoio dado pelo Senai Moda foi fundamental. Nas outras vezes apresentei jaquetas e agora resolvi inovar. Minha coleção está sendo bem aceita, é diferente das tradicionais roupas de banho. Agora quero aproveitar para dar mais atenção para este segmento que ainda não tinha experimentado - festejou Alexandre.

Em sua coleção as cores claras foram enriquecidas com uma técnica própria de pintura. Já as cores cítricas têm o bordado em richilieu, trabalhado com miçangas e canutilhos. Outro toque dado pelo estilista são as delicadíssimas florzinhas aplicadas sobre as peças, que as deixam ainda mais próximas do clima da próxima estação.

Nossa intenção é esta: fazer com que as pessoas conheçam o trabalho destes profissionais de talento - concluiu Gisele. Nesta edição, O Polo de Moda Sul Fluminense conta com o apoio da Firjan, do Sebrae e da Prefeitura de Barra Mansa. | Foto: Alexandre Dantas – Expositor

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira