Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2010 - 10:09

VIRID conquista três troféus no XVI Prêmio ABEMD 2010

As campanhas de email marketing, gerenciadas pela plataforma Virtual Target, da VIRID, trouxeram resultados significativos para Anhanguera Educacional, Portal Minha Vida e iCarros. VIRID conquistou troféus na maior premiação de marketing direto do país.

Na noite de 11 de maio (terça-feira), em São Paulo, data em que ocorreu a festa de entrega dos troféus aos vencedores do XVI Prêmio ABEMD 2010, a VIRID Interatividade Digital foi condecorada por sua atuação na categoria ‘Especialidade Digital – Ação de email marketing’, com destaque para os cases Minha Vida, iCarros e Anhanguera Educacional.

Com foco total em campanhas de email marketing, os cases se sobressaíram pelos resultados alcançados em personalização e assertividade, com os melhores retornos dos investimentos (ROI).

O email marketing é utilizado como base em uma comunicação multicanal pela Anhanguera Educacional, case que venceu o troféu de Ouro da categoria. Com o uso da plataforma de email marketing Virtual Target, da VIRID, e com a criação e gerenciamento de campanha da agência Ogilvy, a instituição recebe a análise dos relatórios de acessibilidade de cada ação digital para alinhamento estratégico das campanhas, que contam com a identificação do grau de interação do destinatário.

Na Anhanguera Educacional, as campanhas de email marketing contribuem para aproximar a marca de seus públicos, seguindo a linha criativa e conceito utilizados nos demais meios de comunicação de massa (propaganda, materiais de ponto de venda, internet e outros).

Intitulado como ‘Expectativa de Vida’, o case Portal Minha Vida, que levou o troféu Bronze no XVI Prêmio ABEMD 2010, chegou a ter 25% de cliques únicos nos convites e 45% de cliques únicos nas avaliações, gerando uma conversão de 82%. A estratégia desta ação, gerenciada pela VIRID Interatividade Digital, foi utilizar comunicação dirigida para convidar os usuários do site a realizarem uma Avaliação de Expectativa de Vida e, a partir das informações coletadas, prestar serviço diferenciado e estreitar o relacionamento com seu público, a fim de gerar conhecimento dos seus hábitos.

O terceiro prêmio conquistado pela VIRID foi o troféu Bronze para o case iCarros. O portal de classificados automotivo criou um programa de relacionamento que visa identificar os hábitos de compra do usuário e o perfil de automóvel almejado. Por meio de um sistema inteligente que define os melhores conteúdos e ofertas a serem entregues para cada consumidor denominado “CRM sobre rodas”, o iCarros inicia um ciclo de relacionamento que acompanha o usuário até a conclusão da sua compra.

Pesquisa de satisfação sobre o programa mostrou que 84% dos clientes consideraram a personalização das ofertas assertivas. Os resultados expressivos mudaram a estratégia da empresa que agora dará continuidade ao programa, substituindo os emails em massa.

Segundo Walter Sabini Junior, CEO da VIRID Interatividade Digital, a conquista dos prêmios ABEMD é muito representativa para a empresa, assim como para o setor de mídias digitais como um todo. “Vejo que a comunicação online já é uma realidade no mercado nacional e está sendo aprimorada a cada dia, seja pelas tecnologias inovadoras, seja pela área criativa das campanhas. O Prêmio ABEMD direcionado a uma categoria específica como a de “Ação de email marketing”, confirma nossa visão de crescimento”, avalia Junior.

Virtual Target - A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 3.000 empresas utilizam a plataforma. Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. [www.virtualtarget.com.br]

Perfil- A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Proprietária das plataformas Virtual Target e Zartana, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida.

No mercado desde 1996, a empresa trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital. | www.virid.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira