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18/05/2010 - 10:29

Lemon Light confirma presença em evento de moda no Brasil

2010 está sendo o ano da grife Lemon Light atravessar novas fronteiras. A originalidade de suas peças que mesclam tendências fashion com pitadas da nossa cultura abriram as portas para novos mercados exigentes como o Oriente Médio, onde atualmente comercializa suas peças e participa de eventos voltados para compradores e empreendedores da região.

Com a excelente aceitação que tem tido em outras culturas, a empresa agora retoma os planos de expansão pelo Brasil, participando de uma das maiores vitrines de moda do país: o Rio-à-Porter.

O Rio-à-Porter acontece nos dias 29 de maio a 01 de junho e é o um dos maiores acontecimentos de moda da atualidade, consolidado como um importante espaço para a geração de negócios. O evento é voltado para lojistas, compradores internacionais, jornalistas e formadores de opinião, gerando a troca de conhecimento e integração entre profissionais. Além de compradores nacionais e internacionais, esse evento reúne os principais veículos de imprensa especializada do Brasil e do exterior, proporcionando maior visibilidade e oportunidades de networking para os participantes. E é essa ampla visibilidade que Vanilda Reimer, busca para suas coleções.

Coleção - Ícones de beleza, luxo e sofisticação, os elementos étnicos vêm cada vez mais conquistando espaço no mundo fashion e ditando moda. Buscando a mais atemporal das etnias, a Coleção Primavera Verão 2010/11 Lemon Light, traz como tema o continente africano e suas infinitas possibilidades, destacando as riquezas naturais, culturais, o artesanato e a ritualística.

Dentre os inúmeros aspectos visuais que remetem à beleza da terra e dos povos africanos, a Lemon Light lançou mão de conceitos traduzidos pela mistura de cores e estampas, reinventou o artesanato misturando técnicas de sobreposições de tecidos e aplicações com pedras e metais, além de primar por formas geométricas, modelagens e bordados. Outro elemento de estilo fortemente explorado foi o animal print, cuja padronagem conquistou de vez as consumidoras fashionistas tornando-se um clássico.

Denominada África Mix, a coleção retrata bem a ambigüidade daquele continente, traduzindo a sensualidade, o poder, a exuberância das cores e a riqueza cultural da África, tudo isso dentro do mais alto conceito de sofisticação, conforto, beleza, design e estilo representativos da marca.

.[ Rio-à-Porter, de 29 de maio a 1º de junho de 2010, no Armazéns do Cais do Porto, Rio de Janeiro www. lemonlight.com.br].

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