Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2010 - 11:36

Dia das Mães aquece o comércio de shopping

Mercadoflux, indicador de atividade comercial em shopping, mostra crescimento médio de 4% no fluxo de consumidores na semana que antecedeu o dia das mães.

A data comemorativa do dia das mães é a segunda mais importante para o varejo, atrás apenas do Natal. Neste ano, o fluxo em shopping aumentou 4% em relação a 2008, recuperando-se da quase estagnação registrada no ano anterior.

Análise por região - No Nordeste houve o maior incremento de fluxo entre todas as regiões: 10%. Este crescimento reflete, no entanto, a queda acentuada registrada na região no período anterior. “Em 2010 a região recuperou parte do volume de clientes perdido em 2009”, avalia Antônio Carlos Ruótolo, diretor de geonegócios do IBOPE Inteligência.

Na região Sudeste o crescimento foi de 3,6%, mantendo a tendência de crescimento observada em 2009 (1,2%).

Nas regiões Sul e Centro Oeste os resultados foram negativos, pois o fluxo médio de consumidores na semana do dia das mães em 2010 foi inferior ao registrado em 2009.

Perfil- O MercadoFlux é um indicador específico do mercado de shopping que mostra o grau de desempenho, aquecimento ou movimentação do setor. É desenvolvido em parceria com a empresa Feixe Tecnologia, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores. Este indicador é calculado com base na análise cruzada de múltiplas variáveis, como fluxo de consumidores, potencial de consumo qualificado para produtos comercializados em shopping, demografia da região e características estruturais de cada shopping, tornando-o um indicador da performance geral do mercado. É uma ferramenta que serve de parâmetro para o shopping comparar se seu desempenho de venda, faturamento ou fluxo de clientes naquele período acompanhou o mercado como um todo. | www.mercadoflux.com.br

Perfil- O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas, na elaboração de estratégias e nos processos de inovação. Para tal, conta com uma equipe multidisciplinar integrada e com profissionais altamente qualificados no conhecimento do cidadão e do consumidor.

Perfil- A Feixe Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de detecção, contagem e análise do fluxo de pessoas nos mais diferentes ambientes. Com atuação desde 1995, a Feixe tem, entre seus clientes, os principais shopping centers do país, além de grupos varejistas e centros culturais. Seu comprometimento está centrado na inovação tecnológica e na confiabilidade dos dados gerados por seus sistemas de contagem, que a tornam referência em análise estratégica de fluxo de consumidores no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira